O Santos anunciou no início da noite desta segunda-feira uma lista de 30 jogadores escolhidos pelo técnico Jair Ventura que foram inscritos na fase de grupos da Copa Libertadores, na qual a equipe fará a sua estreia na quinta, contra o Real Garcilaso, às 19h15 (de Brasília), em Cuzco, no Peru.
A listagem não traz nenhuma novidade expressiva, mas chama a atenção o fato de que 14 dos 30 atletas são formados nas categorias de base santista. Entre eles está o atacante Diogo Vitor, que foi promovido recentemente ao time profissional.
Um nome que surpreendeu por estar na lista foi o do meia Diego Pituca, de 25 anos, que sequer foi inscrito para a disputa deste Paulistão. O atleta chegou ao time da Vila Belmiro no ano passado, após passagens por cinco equipes do interior paulista.
O atacante Bruno Henrique, que segue em recuperação de grave lesão no olho direito, não foi inscrito para a fase de grupos da Libertadores. Mas, mesmo que não estivesse lesionado, a sua ausência já era esperada, pois ele está suspenso das cinco primeiras rodadas da competição continental após ter sido punido por causa de uma cusparada em um adversário no jogo que marcou a eliminação o time santista da edição passada do torneio, contra o Barcelona de Guayaquil, na Vila Belmiro.
O elenco do Santos viaja nesta terça-feira à tarde rumo ao Peru, depois de treinar pela manhã no CT Rei Pelé. O confronto com o Real Garcilaso será válido pelo Grupo 6 da Libertadores, que será aberto na quarta-feira com a partida entre Nacional, do Uruguai, e Estudiantes, da Argentina, em Montevidéu.
Segundo o regulamento da Conmebol, os times podem promover até cinco mudanças nesta lista de 30 jogadores para as oitavas de final, além de outras duas para as quartas e para as semifinais, caso o time avance para estas fases.
Confira a lista de inscritos e a numeração do Santos para a Libertadores:
1 – Vanderlei
2 – Luiz Felipe
3 – Jean Mota
4 – Victor Ferraz
5 – Alison
6 – Gustavo Henrique
7 – Vitor Bueno
8 – Renato
9 – Rodrygo
10 – Gabriel
11 – Bruno Henrique
12 – Vladimir
13 – Rodrigão
14 – David Braz
15 – Copete
16 – Dodô
17 – Daniel Guedes
18 – Guilherme Nunes
19 – Léo Cittadini
20 – Vecchio
21 – Diego Pituca
22 – Caju
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
25 – Diogo Vitor
26 – Robson Bambu
27 – Eduardo Sasha
28 – Lucas Veríssimo
29 – Yuri Alberto
30 – Matheus Jesus