Depois de mais de dois meses fora por causa de uma tendinite no joelho direito, o atacante Ricardo Oliveira volta ao Santos neste sábado diante da Ponte Preta, às 18h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do veterano na competição.
A última vez em que atuou foi na final do Campeonato Paulista, no dia 8 de maio. Foi dele o gol que deu ao Santos o título paulista, na vitória de 1 a 0 sobre o Audax. “Tenho 36 anos, mas ainda sinto aquele frio na barriga. Imaginem a vontade que eu vou estar de fazer um gol, depois desse tempo todo me tratando”.
Por outro lado, o Santos vai se “despedir” de Gabriel, Zeca e Thiago Maia, convocados para a seleção brasileira olímpica. O clube tentou retardar adiar a apresentação dos três para que pudessem atuar diante do Gama, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas não conseguiu a liberação. “Espero que possa me despedir com um golzinho”, afirmou o volante Thiago Maia.
O reserva Rodrigão aproveitou bem o tempo em que Ricardo Oliveira esteve fora e fez três gols. O ex-atacante da Campinense se firmou como boa opção, passando à frente de Joel. Mas a vaga é de Ricardo Oliveira, de acordo com o técnico Dorival Júnior.
Embora tenha apenas uma derrota como mandante, o Santos terá um jogo difícil em casa. A Ponte Preta está em sétimo lugar e sonha com um lugar no G4. A equipe deve jogar fechada por causa de seis desfalques e apostar nos contra-ataques.