Santos tenta vencer Cuiabá para emplacar rara série de vitórias no Brasileirão Santos tenta vencer Cuiabá para emplacar rara série de vitórias no Brasileirão Santos tenta vencer Cuiabá para emplacar rara série de vitórias no Brasileirão Santos tenta vencer Cuiabá para emplacar rara série de vitórias no Brasileirão
Foto: Reprodução/ Twitter/ Santos

O Santos está com a confiança elevada depois de vencer o clássico com o São Paulo no último final de semana, mas a retrospectiva da temporada tende a deixar o torcedor um pouco inseguro, já que vitórias santistas têm constantemente antecedido frustrações provocadas por empates e derrotas. 

No jogo contra o Cuiabá, marcado para as 18 horas deste domingo (28), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão, a missão é emplacar uma rara série de vitórias para mudar essa história e se firmar na briga pelo G-6. Com 33 pontos, a equipe alvinegra precisa de mais consistência se quiser alcançar os rivais.

Do início da disputa da primeira divisão nacional até aqui, o time da Vila Belmiro só venceu duas partidas seguidas, em abril, mês no qual superou Coritiba e América-MG, ainda nas primeiras rodadas, antes de ser derrotado pelo São Paulo em seguida. Quando levadas em conta outras competições, a maior sequência de triunfos foi de três jogos, no período em que venceu a Universidad Católica por 1 a 0 na Sul-Americana, goleou o Cuiabá por 4 a 1 no Brasileiro e fez 3 a 0 no Coritiba pela Copa do Brasil.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

“Eu não digo que pesa (o tempo sem uma série de vitórias), mas a gente enxerga a possibilidade com olhos positivos, porque é o que a gente está buscando neste momento. É uma sequência difícil, mas a gente está treinando para buscar três pontos contra o Cuiabá ´ e depois contra o Goiás. Sabemos que se conseguirmos uma sequência de vitórias será importante para nos sustentar lá na frente”, comentou o zagueiro Eduardo Bauermann sobre a situação.

O técnico Lisca, que tem uma derrota, dois empates e três vitórias no comando santista, não conta com dois jogadores importantes para a missão de conseguir o segundo triunfo seguido. Suspensos, Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo devem ser substituídos por Camacho e Angulo. A lista de baixas também tem Carlos Sánchez, ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Luan, diagnosticado com virose gastrointestinal, é dúvida.

Do outro lado, o Cuiabá, dono de 24 pontos, briga para fugir da zona de rebaixamento. Sem perder há dois jogos, após vitória sobre o Juventude e empate com o Atlético-GO, o time comandado por António Oliveira também tem desfalques. Um deles é o meia Gabriel Pirani, que está emprestado pelo Santos e não pode jogar por definição contratual. Mesmo se o contrato permitisse, não jogaria, pois sofreu uma entorse no tornozelo.  

LEIA TAMBÉM: Porto Vitória goleia o São Mateus e encaminha vaga ao mata-mata do Capixabão Série B

O time mato-grossense também não terá o meia-atacante Valdivia e o lateral-direito Daniel Guedes, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Alan Empereur, por sua vez, volta a ser opção depois de cumprir suspensão e pode formar um trio defensivo ao lado de Marllon e Joaquim. O treinador português, que não repetiu a escalação uma vez sequer, tem dúvidas para definir o homem de referência no ataque.

Titular no último jogo, Deyverson briga por posição com André e Rodriguinho, que vem sendo utilizado como centroavante por Oliveira e anotou o gol do empate contra o Atlético-GO, após entrar no segundo tempo. “Não é o lugar que eu mais gosto, mas me adapto muito bem e posso ajudar da forma que for”, comentou o meia sobre a escolha. Na ausência de Pirani, entretanto, ele pode ser utilizado em sua posição de origem.