
São Paulo e Flamengo brigaram até o fim neste domingo (4) por pontos importantes na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto que ficaram no empate por 2 a 2 e até ajudaram o líder Palmeiras na briga pelo título da competição. Diego Souza e Helinho marcaram para o time do Morumbi; Uribe e Rodinei garantiram igualdade.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 57 pontos, três a menos que o Flamengo. O líder Palmeiras, que venceu o clássico contra o Santos, tem 66 pontos.
O Tricolor chegou ao primeiro gol com Diego Souza, que se aproveitou de esquisita tabela na área do Fla e chutou firme para marcar aos 7 minutos do primeiro tempo. Logo na saída de bola, os visitantes trataram de empatar a partida. Renê cruzou na área para o colombiano Uribe cabecear.
A partida continuou pegada até o fim da primeira etapa quando o técnico Diego Aguirre tratou de mexer no time e tirar um zagueiro. O comandante sacou Anderson Martins e promoveu a entrada do atacante Helinho. O jovem de 18 cortou a zaga e acertou um golaço de perna esquerda, no ângulo de César.
Quando a partida parecia estar controlada a favor dos donos da casa, Vitinho fez uma jogada espetacular pela ponta direita e cruzou na área. Sidãoa afastou com o pé e a bola chegou em Rodinei, que garantiu o empate. O time do técnico Dorival Júnior bem que tentou a virada, mas não conseguiu se aproveitar das confusas saídas de gol de Sidão.
A 32ª rodada será de clássico para as duas equipes: o São Paulo pega o Corinthians, no Itaquerão; e o Flamengo enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos. As duas partidas acontecem no sábado.