São Paulo e Grêmio negociam uma possível mudança no setor de ataque de ambos. Os clubes tricolores estão conversando para negociar uma troca definitiva envolvendo os atacantes Everton e Luciano, sendo que este último já trabalhou com Fernando Diniz na passagem de ambos pelo Fluminense.
A informação foi inicialmente dada pela Band e confirmada pelo LANCE!. Atualmente, os dois jogadores são reservas de suas respectivas equipes. Everton atuou em oito partidas neste ano, tendo feito um gol. Já Luciano é reserva de Diego Souza, jogou em 16 oportunidades em 2020 e marcou três vezes.
Luciano iniciou a carreira profissional em 2012 no Atlético-GO. Soma passagens pelo Corinthians e também no exterior, no Leganés e no Panathinaikos. De volta ao Brasil em 2018, desembarcou no Fluminense, onde fez 15 gols. No Grêmio desde o ano passado, soma oito tentos.
Já Everton foi revelado pelo Paraná em 2006. Em agosto de 2008, foi emprestado para o Flamengo e fez parte do elenco campeão brasileiro da temporada seguinte. Em 2011 foi emprestado pelo Tigres-MEX ao Botafogo. No entanto, a nova passagem pelo Rio de Janeiro não fez tanto sucesso como a primeira.
Após rodar por mais clubes do exterior e pelo Athlético-PR, Everton voltou à Gávea e jogou por mais quatro anos no Flamengo, até ser negociado com São Paulo, em 2018.
O Grêmio busca alternativas após a saída de Everton Cebolinha para o Benfica, de Jorge Jesus. Everton, do São Paulo, exerce justamente essa função. Enquanto o São Paulo quer outro centroavante para disputar posição com Pablo, artilheiro do time na temporada.
*Com informações R7