São Paulo – O São Paulo descarta pagar multa ao Corinthians para poder escalar o atacante Alexandre Pato no clássico entre as equipes no próximo domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O vice-presidente de futebol do time tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, afirmou que enquanto estiver em vigor o contrato de empréstimo, o jogador não enfrentará o ex-clube. Nem a boa fase de Pato o demove da ideia.
“Não pensamos em momento algum em pagar a multa para poder escalar Pato. Até 31 de dezembro, ele não vai enfrentar o Corinthians. Não chegamos sequer em pensar nessa hipótese”, disse o dirigente. Depois do jogo de domingo, as equipes se enfrentam também em 22 de abril pela fase de grupos da Copa Libertadores. “Nem que o presidente do Corinthians faça em 100 pagamentos nós vamos pagar”, completou.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, havia cogitado a possibilidade de aceitar um parcelamento da multa do jogador. “Se o São Paulo precisar, fazemos em duas ou três vezes”, afirmou. O valor é de R$ 5 milhões. O atacante tem contrato de empréstimo com o time do Morumbi até o fim do ano e, pelo combinado, só pode enfrentar o Corinthians caso seja pago essa multa.
Pato é o artilheiro do São Paulo na temporada, com oito gols – são seis no Paulistão e dois pela Libertadores. No domingo, ele pode ser substituído por Alan Kardec.