Esportes

Vasco goleia com direito a "olé" e deixa a zona de rebaixamento

Depois de quatro derrotas seguidas e da demissão de Alvaro Pacheco, Vasco goleia o São Paulo e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Em seu primeiro jogo após a demissão do técnico português Alvaro Pacheco, o Vasco viveu sentimentos distintos em São Januário. Primeiro, ouviu vaias. No fim, ouviu os poucos torcedores cantarem “olé” graças à goleada que o time aplicou no São Paulo por 4 a 1, na noite deste sábado (22), em São Januário.

Com o resultado, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Vasco chegou aos 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

O São Paulo abriu o placar e indicou que dominaria o jogo contra um Vasco que vinha de quatro derrotas seguidas. André Silva, completando assistência de Rodrigo Nestor com um bonito cabeceio  que morreu no ângulo esquerdo de Léo Jardim, fez 1 a 0 aos 10 minutos de partida, aumentando as vaias da torcida cruz-maltina.

Só que ficou nisso. O Vasco encontrou forças para empatar e passar à frente no placar ainda no primeiro tempo, com gol contra Alan Franco, aos 32, e com um gol do jovem Guilherme Estrella, 19 anos, aos 47.

No segundo tempo, Leandrinho, outro jovem revelado na base vascaína, fez o terceiro do time da casa, aos 34 minutos. E David, aos 47, fechou a conta para a alegria dos vascaínos, que gritaram “olé” depois do quarto gol.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 SÃO PAULO

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Matheus Carvalho e Guiilherme Estrella (JP); Adson (Rossi), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

SÃO PAULO – Jandrei; Igor Vinícius (Ferreira), Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Welington); Luiz Gustavo, Galoppo e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas, André Silva e Calleri (Wellington Rato). Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS – André Silva, aos 10, Alan Franco (contra), aos 32 e Guilherme Estrella, aos 47 minutos do primeiro tempo. Leandrinho, aos 34, e David, aos 47 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Patryck, Guilherme Estrella, Maicon e Rossi.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

PÚBLICO – 5.036 torcedores.

RENDA – R$ 272.481,00.

LOCAL – São Januário, no Rio (RJ).