São Paulo – O São Paulo resolveu correr atrás de reforços no exterior. Os dirigentes avaliam que as opções no Brasil são caras ou não agradam. O clube procura por um zagueiro, de preferência canhoto, e pretende anunciar dois nomes em janeiro.
O zagueiro Dória, do Olympique de Marselha, interessa, mas o clube francês não deve facilitar a saída do ex-botafoguense, apesar de ele não estar sendo muito aproveitado na equipe.
Algo que deve atrapalhar o São Paulo na busca por reforços é o fato de a situação financeira não ser das melhores, mas o técnico Muricy Ramalho pediu diversas vezes que o clube fosse atrás de mais opções no mercado, principalmente para o setor defensivo.
Os dirigentes já avisaram que não devem chegar reforços de peso, e o teto salarial para novos contratados deve ser de R$ 300 mil. Esse foi o motivo, por exemplo, de o clube ter desistido da contratação de Conca, do Fluminense, que pediu pouco mais de R$ 600 mil para trocar de clube.
Até o momento, o São Paulo acertou a contratação dos laterais Bruno e Carlinhos, ambos do Fluminense, dos volantes Thiago Mendes, do Goiás, e Wesley, do Palmeiras, e do zagueiro Breno, que retornou ao Brasil após cumprir pena na Alemanha. Mas o defensor só deve ter condições de jogo após meses de trabalho físico.