Esportes

Sávio faz proposta de R$ 116 milhões por 90% da SAF da Desportiva

Cria da Desportiva Ferroviária e ídolo do Flamengo, Sávio faz parte de grupo de investidores que vai transformar o clube grená em SAF

Foto: Divulgação/Desportiva
O ex-atacante Sávio com dirigentes da Desportiva para apresentação da oferta de aquisição da SAF

A negociação para transformar a Desportiva Ferroviária em SAF teve um grande avanço nesta quarta-feira, com a apresentação da oferta de aquisição de 90% da participação societária pelo grupo de investidores que tem como representante o ex-atacante Sávio Bortolini. O valor ofertado foi de R$ 116 milhões, ao longo de 10 anos, com aportes mínimos garantidos por ano.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A garantia mínima varia de acordo com a divisão que o clube estiver jogando, podendo aumentar caso atinja algumas metas contratuais.

Cria da Desportiva e ídolo do Flamengo e do Real Madrid, Sávio Bortolini faz parte do grupo de investidores junto com a Meden Consultoria e outros empresários.

“Hoje foi dia de apresentar a proposta oficialmente à Desportiva Ferroviária, que será avaliada. A gente tá trabalhando bastante, mas a gente também não tem muito tempo, mas as coisas estão acontecendo. Estamos avançando e agora é aguarda a Desportiva com essa conclusão pra gente seguir em frente”, explicou o ex-jogador Sávio.

O “Anjo Loiro” também mandou uma mensagem ao torcedor grená: “Esse sim vai ser fundamental nesse projeto e em toda essa reformulação da Desportiva Ferroviária. O torcedor grená vai ser realmente essencial”.

Planejamento já em andamento

Apesar dea oferta ainda não ser vinculante, ou seja, de não haver obrigações assumidas pelo clube e pelos investidores, e de não haver caráter definitivo nas condições do negócio e nos valores envolvidos, que podem sofrer alterações por conta da diligência que está em curso no clube, os potenciais gestores da SAF já estão atuando no futebol do clube, tendo iniciado todo o trabalho visando o calendário de 2024.

O primeiro campeonato da equipe, provavelmente já como SAF, será o Capixabão do ano que vem, previsto para começar em 20 de janeiro de 2024. O clube grená foi um dos participantes do arbitral que aconteceu na terça-feira (24) na Federação de Futebol (FES).