No dia em que completou 24 anos, nesta sexta-feira (5), Gustavo Scarpa voltou a se ausentar do treino do Fluminense.
A ausência frustrou até seus companheiros de clube, que prepararam uma festa para o jogador, pretendido por Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
“A gente está tentando fazer contato com ele, para falar que o bolo dele está aqui. Se ele quiser vir buscar, a gente vai ficar muito feliz e vamos até cantar parabéns para ele”, contou Luiz Fernando.
“Na verdade, está sendo providenciado um bolinho de aniversário para ele lá no hotel, para comemorar o aniversário dele”, acrescentou o volante, em tom de brincadeira.
Luiz Fernando garantiu que nem mesmo o elenco tricolor tem conseguido entrar em contato com Scarpa, mas negou ter mágoa do jogador.
“Ele é nosso amigaço. É o ‘morceguinho’, um apelido carinhoso que demos para ele. Está no nosso coração”, afirmou.
Insatisfeito com a cobrança da torcida no final de 2017, Scarpa pediu para ser negociado. Os grandes de São Paulo, interessados em contar com o futebol do meia, chegaram a oferecer jogadores que seriam envolvidos em uma possível troca por empréstimo.
A expectativa era de que Scarpa se reapresentasse com o elenco na última quarta, porém, o meia não apareceu e sequer respondeu as tentativas de contato da diretoria.
Luiz Fernando acredita que o time carioca tem jogadores capazes de substituir uma eventual saída de Scarpa.
“Sabemos que ele é um jogador de extrema importância no nosso plantel, de muita qualidade. Não sabemos o que pode acontecer. Se ele voltar, vai ser ótimo. Se ele não voltar, também terá jogadores que podem cumprir essa função”, avaliou.