Esportes

Atleta capixaba representa o Brasil em Mundial de Taekwondo no México

Gabriele Meireles, de 16 anos, é de Domingos Martins, faz taekwondo desde os seis anos e tem obtido medalhas durante todo esse tempo. Competição acontece em junho

Foto: Divulgação

A atleta capixaba de taekwondo Gabriele Stein Meireles, de 16 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e representará o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá de 18 a 25 de junho, no México.

A convocação se deu a partir dos resultados conquistados pela atleta, que atualmente é o terceiro lugar do ranking nacional. Gabriele é de Domingos Martins, faz taekwondo desde os seis anos e tem obtido medalhas durante todo esse tempo. Até o momento, 109 medalhas já foram conquistadas.

Atualmente, a atleta está na categoria juvenil, é faixa preta 2 dan e atuará no mundial na modalidade Poomsae. Ela pratica também kyoruki (luta), além de freestyle (movimento com música).

A mãe de Gabriele, Gercia Cristina, destaca que a paixão pelo esporte sempre fez parte da vida da filha. “A Gabi pratica desde os seis anos, tem se dedicado muito e conquistado muitos resultados ao longo desse tempo. Eu e minha família temos muito orgulho e oferecemos todo o suporte e apoio”, ressalta Gercia.

O presidente da Federação Capixaba de Taekwondo, Grão Mestre Pedro Paulo Francelino, também destaca a atuação da atleta. “A Gabi é uma atleta muito aplicada em todas as nuances do taekwondo. Ela é muito proativa dentro da modalidade e, com o incentivo dos pais, chegamos até aqui. 

Ela vem do projeto social Campeões do Futuro, do Governo do Estado, que trabalhamos em Domingos Martins, com jovens de 7 a 17 anos, e desde que ela entrou vem se destacando. Nós e toda a comunidade estams muito felizes com essa classificação”, destacou Pedro Paulo.

Quem também reforça a relevância de uma atleta capixaba representar o Brasil numa competição Mundial é o presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquezl. 

“Ter uma atleta capixaba representando o nosso país é de extrema importância. Mostra a força do nosso estado na modalidade, além de ressaltar a relevância do incentivo ao esporte escolar para o desenvolvimento do futuro dos nossos jovens”, destacou Marquez.