Mais seis tenistas garantiram vaga na semifinal do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. Os jogos da próxima fase estão marcados para o próximo sábado (01), mas, nesta sexta-feira, ainda acontecem mais uma série de partidas válidas pelas quartas de final da competição.
O torneio, que já ultrapassou a marca de 80 partidas realizadas, vale pontuação para o ranking capixaba e faz parte do circuito oficial da Federação Espírito-Santense.
Resumo da rodada
O primeiro a garantir vaga na noite desta quarta-feira foi Mateus Sperandio. O adolescente teve como adversário o tenista André Ferreira, e venceu os dois setos (6/3 e 6/1). No jogo seguinte quem esteve em quadra foi Davi Sperandio, irmão de Mateus. O garoto enfrentou o ‘Xará’, Davi Luiz e não conseguiu o mesmo resultado o irmão. Em partida disputada ponto a ponto, Davi Luiz venceu o primeiro set por 6/3 e o super tie-brake por 10/08.
Na sequencia jogaram Wdson e Marcelo Pimentel. Wdson controlou a partida a todo momento, colocando bolas difíceis do lado adversário. Com isso, levou a vaga para a semifinal da 3ª classe no masculino simples. Pela 2ª classe, quem carimbou vaga foi Paulo Neto, após vencer Lippe Borgo por 6/0 e 6/3.
Em mais uma partida acirrada, Victor Lacerda ficou com mais uma vaga da terceira classe para a semifinal. Victor, Fernando Diniz, começou melhor e fechou primeiro set por 7/5. Na segunda etapa, uma reação de Victor. O tenista venceu o 2º set por 6/4 e o super tie-brake por 10/6. Já no último confronto da noite, Alisson Betoni venceu Daniel Trintin por 6/4 6/3.
A tabela atualizada pode ser conferida no site da Federação Espírito-Santense de Tênis.