Esportes

Seleção australiana faz treino coletivo em Cariacica e atacante “estrela do time” é poupado

Durante o treino deste domingo (01), a grande ausência foi a da estrela do time, o atacante Tim Cahill. O jogador deverá ser poupado inclusive do jogo treino desta segunda-feira (02)

O treinador deu dicas de qual será o time que deve encarar o Paraná Foto: TV Vitória

A seleção da Austrália fez o terceiro treino na manhã deste domingo (01), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. Na véspera do amistoso contra o Paraná Clube, o técnico Ange Postecoglou começou as atividades usando apenas meio campo.

Durante o “treino tático”, 26 dos 27 jogadores da seleção trabalharam movimentação, toque de bola e a parte física. Ainda se recuperando de lesão, o zagueiro Ivan Franjic e os meias Mark Bresciano e Mile Jedinak trabalharam boa parte do tempo separados do grupo.

No primeiro treino coletivo dos australianos no Estado, o treinador deu dicas de qual será o time que deve encarar o Paraná no estádio Engenheiro Araripe nesta segunda-feira (02), com Galekovic no gol, na zaga Wilkshire, Mcgowan, Wright e Mckay, no meio Luongo Bozanic, Holland e Vidosic, no ataque Rogic e Kennedy. Os titulares venceram por 1×0 gol de Kennedy.
 
Durante o treino deste domingo (01), a grande ausência foi a da estrela do time, o atacante Tim Cahill. O jogador deverá ser poupado inclusive do jogo treino desta segunda-feira (02), crucial para a definição dos 23 atletas que serão inscritos na Copa do Mundo.

Torcedor lota Arena

O dia foi de aplausos e gritos na cidade de Cariacica, num clima que lembrava a euforia do torcedor brasileiro assistindo a uma partida da seleção canarinho, na conquista do título da Copa das Confederações. No último sábado (31), a Austrália teve um dia de festa no Espírito Santo, onde a equipe está concentrada para o amistoso de segunda-feira (02) contra o Paraná Clube.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

No segundo dia de preparação da seleção depois do amistoso contra a África do Sul, na última segunda-feira (26), em Sidney, a seleção australiana tinha um acordo com os organizadores do treino de que a sessão seria aberta ao público, como forma de promover o carinho dos torcedores para com a seleção da terra dos cangurus.

Ao entrar em campo para treinar, a seleção foi aplaudida pelos vários torcedores que compareceram na Arena localizada em Jardim América, Cariacica. Durante o dia, e mesmo depois do treinamento, os Socceroos continuam se preparando para o Mundial. Em campo, o atacante Tim Cahill brincava com a torcida, enquanto a seleção demonstrava um clima de foco e descontração. Houve ainda tempo para uma foto do grupo com cerca de 50 crianças de escolas da Grande Vitória.

Jogo-treino

A seleção da Austrália foi a primeira equipe estrangeira a desembarcar no Brasil para a Copa do Mundo. Os “Socceroos”, como são conhecidos os australianos, chegaram ao país depois de uma viagem de 22 horas desde Sydney, na Austrália, até Vitória, onde funcionará a base do time durante o torneio.

Eles desembarcaram primeiro no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, por volta das 18 horas, e depois seguiram em outro voo para a capital capixaba.

Posicionados em 59º lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), os australianos se classificaram para a terceira participação na Copa por meio das eliminatórias da Ásia. No Grupo B, a Austrália estreará contra o Chile no dia 13 de junho, em Curitiba. Os outros adversários são a atual vice-campeã mundial, Holanda (no dia 18), e a atual campeã, Espanha (dia 23).

Antes do início do Mundial, os australianos ainda jogam um amistoso contra o Paraná Clube nesta segunda-feira (02), na Arena Unimed Sicoob. Os australianos duelam ainda contra a também classificada para a Copa, Croácia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, no dia 6.