Esportes

Seleção da Austrália sofre para se adaptar ao calor do Espírito Santo

Primeira a chegar ao Brasil para a Copa, na última quarta, seleção já fez até treino na praia. Zagueiro pede mais dois dias para se acostumar ao clima da capital

Adam Taggart marcou em amistoso no dia de seu aniversário Foto: Divulgação

Primeira seleção a desembarcar no Brasil para a Copa do Mundo, a Austrália já treina forte em Vitória e aos poucos vai se adaptando ao país. Na capital do Espírito Santo desde a última quarta-feira, os jogadores ainda tentam se acostumar ao calor, mais difícil de se lidar do que com o grande assédio dos fãs.

“Leva um tempo para se acostumar com o calor, mas já estamos aqui treinando há quatro dias e acredito que com mais um ou dois vamos nos acostumar”, disse o zagueiro Alex Wilkinson.

Em Vitória, o time já fez atividades na praia e abriu um de seus treinos para a torcida. Nesta segunda-feira (02), venceu o Paraná por 2 a 0 em um jogo-treino. O ritmo intenso fez com que o atacante Adam Taggart se esquecesse de seu aniversário, no último domingo.

“Nós estamos treinando muito. Não tive tempo para pensar em como será o meu aniversário. São muitos treinamentos aqui em Vitória”, disse o jogador.

A Austrália está no Grupo B da Copa, ao lado de Espanha, Holanda e Chile. A seleção estreia no dia 13, contra os chilenos, na Arena Pantanal.