Depois do boicote e de um dia de adiamento, a seleção de Camarões chegou ao Espírito Santo no início da tarde desta segunda-feira (09). A equipe desembarcou em solo capixaba pouco depois do meio-dia.
O primeiro adiamento aconteceu no domingo (08), quando a equipe se negou a embarcar no aeroporto de Nsimalen, em Yaoundé, capital de Camarões. Segundo o o site “Camfoot”, um portal de notícias da seleção africana, tudo aconteceu porque os jogadores não chegaram a um acordo sobre a premiação pela disputa na Copa do Mundo. Depois de muita conversa com o governo, eles chegaram a um consenso e cada membro receberá 50 milhões de francos CFA estaduais, cerca de R$ 60 mil. Depois do acordo, a equipe embarcou por volta de 1 hora da madrugada desta segunda.
Um atraso no voo provocou mais um adiamento e a previsão de chegada passou de 10 horas para 12h30. A seleção desembarcou no Rio de Janeiro às 10 horas e seguiu para o Espírito Santo por volta de 11 horas.
Imprensa de Camarões
Os jornalistas camaroneses já chegaram ao Estado na semana passada.
Segurança
Haverá reforço na segurança dos atletas durante a chegada, acompanhando a delegação até a chegada ao hotel Sheraton, que já está preparado para receber a seleção camaronesa.
Estada
O estádio Kleber Andrade será a “casa” dos jogadores durante a Copa do Mundo.
Os camaroneses ficarão hospedados no hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória, que já está preparado para receber a comissão técnica e os atletas. O hotel não será ocupado exclusivamente pelos jogadores durante o período da Copa, mas durante as atividades diárias na academia e na piscina do hotel, a entrada será autorizada somente para a delegação. Uma exigência que chamou atenção foi o pedido de macarronadas nos lanches intermediários para a alimentação antes de dormir.
Copa do Mundo
A seleção de Camarões está no Grupo A do Mundial e fará a sua estreia no dia 13 de junho, contra o México, na Arena das Dunas, em Natal. A segunda partida será no dia 18 de junho, contra a Croácia, na Arena da Amazônia, em Manaus. No dia 23 de junho a equipe encerra a primeira fase da Copa enfrentando a seleção brasileira, no Mané Garrincha, em Brasília.
Acompanhe todas as notícias da Copa do mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!