Após seis dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira Sub-20 desembarcou em Vitória, capital do Espírito Santo, nesta segunda-feira (6).
O Kléber Andrade será o palco dos jogos do Torneio Internacional Sub-20, quadrangular disputado entre Brasil, Paraguai, Equador e Uruguai que servirá de preparação da equipe para o Sul-Americano Conmebol da categoria, previsto para janeiro de 2023.
A Seleção Sub-20 realizou o primeiro treino em terra capixaba ainda na noite de segunda, no próprio Kléber Andrade às. O atacante Matheus Nascimento, jogador do Botafogo, falou sobre a expectativa para a estreia contra o Paraguai na próxima quarta-feira (8).
“Nos preparamos muito bem nos últimos dias lá na Granja Comary. Esses jogos são importantes para nossa sequência de trabalho pensando no Sul-Americano. O povo capixaba é apaixonado por futebol e tenho certeza que eles irão nos apoiar muito no Kleber Andrade. Serão jogos muito disputados, mas estamos prontos para o desafio”, comentou o atacante em entrevista ao site da FES na chegada à capital.
Assim que chegou ao hotel, a delegação foi recepcionada pelo capixaba Geovani Silva, ex-jogador e Vice-presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo. Ele vai chefiar o grupo durante o período da Seleção em seu estado.
O craque foi apresentado ao grupo por Branco, coordenador das categorias de base da CBF, e fez um discurso breve antes do início do almoço. Ele ressaltou a importância do Estado hospedar a Seleção Brasileira e garantiu que os atletas receberão muito carinho do torcedor.
Geovani jogou na Seleção Brasileira e foi campeão do mundo na categoria sub-20 em 1983, quando recebeu a Bola de Ouro daquela competição. Também foi o artilheiro do torneio, com seis gols.