Com duas finais emocionantes, Anchieta, no masculino, e São Pedro BS, são os campeões do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, na sua quarta edição do torneio. A final da competição, ocorrida no ginásio do Tancredão, na noite deste sábado (10), garantiu vaga no Brasileirão de Beach Soccer 2023.
O atual campeão brasileiro, Anchieta, disputou o título com o último campeão do Metropolitano, em 2021, o SEG. Aliás, as duas equipes representam o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro que começa dia 20 de setembro, em Recife.
A equipe campeã goleou os adversários por 4 a 2 na decisão. No segundo período, o artilheiro do campeonato Breno Xavier marcou um golaço, em falta cobrada do campo de defesa, abrindo o placar para os campeões. Logo na sequência, Lucão ampliou o placar.
No terceiro período, Raphael Silva abriu 3 a 0. SEG descontou com Léo Brasserose, mas Luquinhas fez o quarto gol de Anchieta na partida, de falta. SEG ainda diminuiu com gol de bicicleta de Lucas Calmon, mas que nada mudou.
FEMININO
No naipe feminino, São Pedro ficou com o título após derrotar Anchieta. A equipe de Vitória, que disputou todas as finais dos Campeonatos Metropolitano, venceu o time estreante em finais por 2 a 1.
Os gols da partida foram todos marcados no primeiro período da partida. Mayara recebeu de Kézia e marcou o primeiro da partida, para o São Pedro. Após erro na defesa de Anchieta, Jasna roubou a bola marcou o segundo das atuais campeãs brasileiras. Na saída de bola do gol tomado, Lorena fez o último gol da partida, descontando para Anchieta.
PREMIAÇÕES
Além das premiações coletivas aos campeões e vices, o Campeonato Metropolitano de Beach Soccer também deu destaque individual para os atletas que fizeram grande competição.
Em votação dos treinadores das equipes, o campeão do feminino dominou ficando com a melhor goleira, Laine Almeida, e melhor jogadora, Silvana. Quem levou a melhor na artilharia foi Tamara, de Anchieta, com oito gols.
Por outro lado, no masculino houve mais equilíbrio nos premiados. Os campeões de Anchieta tiveram como representante apenas Breno Xavier, artilheiro com oito gols. O melhor jogador eleito foi Joab Cruz, do SEG, enquanto Sonaldo (Esquina) foi o melhor goleiro.