Quem não gostaria de ter uma camisa autografada por ídolos do quilate de Lionel Messi, Mbappé, Benzema, Alexis Putellas, Alex Morgan ou Keira Walsh? O que parecia um sonho pode se transformar em realidade.
Os 22 jogadores e jogadoras eleitos na seleção de melhores do mundo da Fifa, nesta segunda-feira, em Paris, terão camisas leiloadas para arrecadar fundos às vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria e deixou mais de 50 mil mortos e milhares de desabrigados.
A iniciativa é fruto de uma parceria da FIFPRO (Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais) com a MatchWornShirt, renomada plataforma de leilões de camisas utilizadas por atletas.
Cada jogador escolhido para a seleção mundial feminina e masculina da Fifa, em evento de gala em Paris, doou duas camisas para a ação, todas já autografadas. Quem quiser adquirir uma das 44 relíquias, tem até o dia 12 de março para fazer o seu lance. Delas, 22 estarão emolduradas.
As camisas, já disponíveis para lances, estão disponíveis no https://www.matchwornshirt.com/event/26-02-2023-fifpro-world-11-special-event. Os valores arrecadados serão destinados à Omuz Omuza, campanha parceira da Federação Turca de Futebol que procura construir casas àqueles que perderam suas moradias devido ao forte terremoto de magnitude 7.8 que atingiu Turquia e Síria no dia 6 de fevereiro. Uma instituição síria também receberá parte da verba arrecadada.
Alguns clubes ou mesmo jogadores também entraram na onda da solidariedade e estão utilizando produtos pessoais em leilões para arrecadar fundos a turcos e sírios. Muitos em parceria com a MatchWornShirt.
As seleções da Fifa são formadas por Courtois; Hakimi, João Cancelo e Van Dijk; Casemiro, De Bruyne e Modric; Messi, Mbappé, Haaland e Benzema, e Christiane Endler; Lucy Bronze, Leah Williamson, Wendie Renard e Maria León; Keira Wash, Lena Oberdorf e Alexia Putellas; Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead.