As seleções de Austrália e Camarões já estão preparando as malas para o embarque rumo à estreia no Mundial. As duas equipes fazem a primeira partida no dia 13 de junho. Os australianos enfrentam o Chile e os leões indomáveis o México.
Os Socceroos embarcam na quinta-feira (12), às 11 horas, com destino à Cuiabá. A equipe não terá facilidade na disputa pela taça do Mundial, pois está no mesmo grupo composto pela atual campeã e vice-campeã do mundo, Espanha e Holanda.
Já os leões indomáveis embarcam um pouco mais cedo, às 08h30. Os jogadores seguem para Natal, onde encaram a seleção mexicana em seu primeiro jogo. A seleção camaronesa pode trazer surpresas quanto à sua escalação já na primeira partida, pois o atacante Samuel Eto’o não participou do primeiro treino realizado nesta quarta-feira, o que levanta suspeita sobre o condicionamento físico do jogador.
Exigências
A delegação está hospedada no hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória. O hotel não será ocupado de forma exclusiva pelos atletas durante o período da Copa, mas durante as atividades diárias na academia e na piscina do hotel entrada será autorizada somente para a delegação. Uma exigência que chamou atenção foi o pedido de macarronadas nos lanches intermediários para a alimentação e também antes de dormir. Uma sala de jogos também foi montada exclusivamente para os camaroneses.
Copa do Mundo
Os leões indomáveis, que integram o Grupo A da Copa do Mundo, estreiam no dia 13 de junho contra o México. Logo depois enfrentam a Croácia, no dia 18 de junho. A última participação da equipe na primeira fase será contra o Brasil, no dia 23 de junho.
Confira todas as notícias sobre a Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!