Esportes

Sem convicção, Maradona aposta em título da Argentina na Copa

Ele elogiou o atual treinador, Alejandro Sabella. "É preciso dar crédito a Sabella. Mas, não é para dar crédito ao [Julio] Grondona nem deixá-lo falar, nem tampouco o [Carlos] Bilardo".

Buenos Aires – Conhecido pelas polêmicas e pelas declarações categóricas, Diego Armando Maradona não demonstrou muita convicção ao apostar no título da Argentina na Copa do Mundo do Brasil, nesta segunda-feira. “Acho que a Argentina poderia vencer a Copa”, disse o ídolo nacional, em um estilo contido.

Ainda melindrado por ter sido demitido da Argentina, após fracassar na África do Sul, Maradona elogiou o atual treinador, Alejandro Sabella. “É preciso dar crédito a Sabella. Mas, não é para dar crédito ao [Julio] Grondona nem deixá-lo falar, nem tampouco o [Carlos] Bilardo”, declarou Maradona, referindo-se ao presidente da Associação de Futebol da Argentina e ao ex-diretor da seleção. Ambos foram chefes de Maradona em 2010.

Apesar do elogio à Sabella, o ídolo admitiu que não assistia aos jogos da Argentina nas Eliminatórias. “Mas, verei (a seleção) na Copa”, garantiu o ex-jogador e ex-técnico da seleção. Ele ainda não confirmou se assistirá algum jogo da Argentina nos estádios brasileiros.

PROGRAMAÇÃO – A seleção argentina disputará um amistoso contra Trinidad e Tobago na quarta-feira, no Estádio do River Plate, o Monumental de Núñez. No sábado, será a vez do embate contra a Eslovênia, no estádio Único de La Plata. E, no dia 9, a delegação viajará para Belo Horizonte, onde o grupo ficará concentrado. No dia 15 os argentinos debutarão no Rio de Janeiro diante da Bósnia-Herzegovina.