O Palmeiras está perto de acertar a saída de mais um jogador. Depois de Juninho e Guerra (ambos foram para o Bahia), o atacante Felipe Pires é próximo que deve deixar o clube paulista. O Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, tem interesse no jogador e já conta com negociações avançadas para um acordo.
Felipe Pires tem contrato de empréstimo com o Palmeiras até dezembro deste ano. Ele tem vínculo com o Hoffenheim, da Alemanha, até o meio de 2021 e o clube alemão decidiu emprestá-lo ao time alviverde para ele ganhar mais ritmo de jogo. Entretanto, não tem sido aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Ao perceber uma oportunidade de negócio, Rogério Ceni pediu para a diretoria do Fortaleza tentar a contratação do jogador, que se mostrou empolgado com a oportunidade.
Felipe Pires iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço e não entra em campo desde a partida contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no dia 22 de maio, quando entrou no decorrer do jogo válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador não tem sido relacionado para os últimos jogos da equipe e, por enquanto, fez 16 jogos e marcou um gol com a camisa alviverde.