O Internacional tem como objetivo estar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro durante a paralisação do calendário para a disputa da Copa América, no Brasil. Serão dois jogos até lá e para isso é necessário vencer ambos. O primeiro será nesta sexta-feira contra o Vasco, às 20h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada da competição. Depois, encara o Bahia, na próxima quarta, em Porto Alegre.
Nas duas partidas, o Inter estará sem o centroavante Paolo Guerrero, o seu principal destaque, que já está com a seleção do Peru na preparação para a competição continental que será realizada no Brasil a partir do próximo dia 14. Sua importância é tamanha que ele é o artilheiro da equipe na temporada com nove gols nos 13 jogos que disputou a partir do começo de abril, quando acabou a sua suspensão por doping.
Contra Vasco e Bahia, o técnico Odair Hellmann já definiu que o substituto será o atacante Rafael Sóbis, com experiência de sobra no clube. O jogador de 33 anos garante estar preparado para a missão pelo fato de a equipe ter um padrão de jogo.
“O time tem uma forma de jogar. Quem jogar tem que ir bem para deixar uma pulga atrás da orelha do técnico”, afirmou Rafael Sóbis, que entrou em campo 20 vezes pelo Internacional nesta temporada, mas apenas em oito oportunidades como titular, tendo marcado quatro gols.
Contra o Vasco, o meia argentino D’Alessandro deve ser preservado em razão da sequência de jogos. Sem ele, Guilherme Parede surge como o principal candidato ao setor – Patrick também luta pela vaga. Na zaga, Rodrigo Moledo, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, ainda não foi liberado pelo departamento médico para atuar. Assim, Emerson Santos ganha mais uma chance ao lado de Víctor Cuesta.
Com informações da Agência Estado