São Paulo – A seleção brasileira feminina de futebol não poderá contar com sua principal jogadora na Copa América deste ano. A meia Marta não foi liberada pelo Rosengard, seu clube na Suécia, e ficou de fora da lista anunciada pelo técnico Vadão, e publicada nesta quinta-feira no site da CBF, para a competição que acontecerá no Equador, a partir do dia 11 de setembro.
Vadão anunciou 22 convocadas, que participarão também de um amistoso preparatório para a Copa América, no próximo dia 20, diante da Holanda, na cidade de Nimegue. Além de Marta, outras ausências de peso ficam por conta de Rosana e Debinha, que também não foram liberadas pelos seus clubes. Andressa Machry está com a seleção sub-20 e só se apresentará depois do amistoso.
A ausência destas jogadoras pode ser muito prejudicial ao Brasil, uma vez que a Copa América, além do título continental, dá duas vagas para a Copa do Mundo do Canadá, do ano que vem. Sem elas, a seleção terá bem mais dificuldade pra se garantir na principal competição antes dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
A estreia brasileira na Copa América acontecerá no dia 12 de setembro, diante da Bolívia. Depois, as comandadas de Vadão enfrentarão o Paraguai, dia 14, o Chile, 18, e a Argentina, 20. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão para o quadrangular final da competição.
Confira a convocação da seleção brasileira feminina:
Goleiras:
Andreia Suntaque – Portuguesa
Thaís Picarte – Centro Olímpico
Luciana – Ferroviária
Zagueiras:
Tayla – Ferroviária
Bruna Benites – São José
Calan – Centro Olímpico
Mônica – Ferroviária
Laterais:
Fabiana – Centro Olímpico
Rilany – Ferroviária
Poliana – São José
Tamires – Centro Olímpico
Volantes:
Formiga – São José
Thaísa – Ferroviária
Bia – Ferrovária
Meias:
Andressa Machry – Kindermann
Maurine – Ferroviária
Raquel – Ferroviária
Andressa Alves – São José
Atacantes:
Cristiane – Centro Olímpico
Chu – São José
Darlene – Rio Preto
Giovânia – São José