Esportes

Sem opções, Jair Ventura deve repetir escalação pela primeira vez no Corinthians

E o fato deverá ocorrer mais por falta de opções do que pela vontade do treinador, que em 11 jogos no comando colocou 11 formações diferentes no gramado

Sem opções, Jair Ventura deve repetir escalação pela primeira vez no Corinthians
Foto: Reprodução

O técnico Jair Ventura deve repetir pela primeira vez a escalação do Corinthians no duelo com o Bahia no próximo sábado, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o fato deverá ocorrer mais por falta de opções do que pela vontade do treinador, que em 11 jogos no comando colocou 11 formações diferentes no gramado.

A tendência é a deque ele mande a campo os mesmos titulares do empate por 2 a 2 com o Vitória, no último domingo, em Salvador. Os atacantes Clayson e Roger, que entraram no segundo tempo da partida, receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.

Sem esses dois jogadores, Jair não tem muitas alternativas para definir o setor ofensivo, que é o que mais tem trazido dor de cabeça para ele. É provável que insista no quarteto com Emerson Sheik, Jadson, Pedrinho e Romero entre os titulares. Sheik, que completou 40 anos no mês passado, poderá fazer então seu quarto jogo em seguida como titular.

A principal dúvida na escalação está no meio-campo. O volante Gabriel volta de suspensão e disputará um lugar no time com Douglas. Os dois tem se alternado na equipe. Independentemente de qual dos dois jogará, o fato é que o treinador ainda não conseguiu fazer o Corinthians jogar bem.

Nos 11 jogos sob o seu comando, foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 30,3%, pior do que o do Sport, que é o penúltimo na tabela do Brasileirão, com 33,3%. O Corinthians faz a penúltima pior campanha do returno, à frente apenas do Paraná, lanterna da competição.

O elenco se reapresenta nesta terça-feira e Jair terá a semana inteira para trabalhar. Além de colocar o ataque para finalizar a gol, ele precisará também organizar o setor defensivo. O gol do Vitória nos acréscimos deixou claro que a zaga tem batido cabeça nas bolas aéreas. Danilo Avelar esqueceu de Neílton e deixou o atacante receber livre e marcar.

Mesmo com o empate, o Corinthians se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento. Hoje, a oito rodadas do término da competição, a equipe alvinegra ocupa o 12º lugar, com 36 pontos, a cinco do Ceará, que abre a degola. Vale lembrar, entretanto, que o time cearense tem um jogo a menos.