São Paulo – Caso Bruno Henrique não se recupere de lesão, o técnico Tite será forçado a escalar o garoto Marciel como volante do Corinthians na partida do próximo sábado contra o Figueirense, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, porque há vários desfalques para o setor.
Ralf levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e está suspenso. Cristian, com lesão na panturrilha, está descartado – tem previsão de volta só para daqui três semanas. E Bruno Henrique tem pequenas chances atuar porque ainda está em tratamento de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Além disso, Petros deve ser negociado com o Betis, da Espanha. E Elias está defendendo a seleção brasileira na Copa América, no Chile. “Vamos com calma. Qualquer situação que eu colocar agora é prematura”, disse Tite sobre a possível utilização de Marciel. O volante de 20 anos foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, em que o Corinthians foi campeão. O lateral-direito Fagner, que foi expulso no clássico, também desfalca o time no sábado.