Esportes

Sem seleção, Granja Comary vive raro dia de calmaria

Esse marasmo tem uma razão óbvia: a seleção brasileira está em Goiânia, onde disputará um amistoso nesta terça-feira, diante do Panamá, no Estádio Serra Dourada

Teresópolis – Após uma semana de agitação, os arredores da Granja Comary tiveram um dia de descanso. Nesta segunda-feira, a movimentação no local, escolhido pela seleção brasileira como palco da sua preparação para a Copa do Mundo, praticamente inexistiu, dando um clima de calmaria que não era visto desde a semana anterior, quando a equipe de Felipão iniciou os treinos.

Esse marasmo tem uma razão óbvia: a seleção brasileira está em Goiânia, onde disputará um amistoso nesta terça-feira, diante do Panamá, no Estádio Serra Dourada. E foi para a capital do Estado de Goiás que se voltaram todas as atenções nesta segunda-feira, quando a equipe treinou no local da partida.

As exceções foram o zagueiro e capitão Thiago Silva os volantes Fernandinho e Paulinho, que permaneceram em Teresópolis (RJ), onde treinaram em dois períodos na academia da Granja Comary. Fernandinho e Thiago Silva se recuperam de problemas físicos, enquanto Paulinho sofre com dores no tornozelo esquerdo.

Com apenas três jogadores e alguns membros da comissão técnica – o médico Rodrigo Lasmar, o especialista em recuperação física Francisco Gonzalez e o fisioterapeuta Valteriano Faria – na Granja Comary, a casa da seleção brasileira atraiu pouca atenção da imprensa e dos torcedores. E a movimentação em campo só foi vista quando os gramados receberam reparos.

Ao contrário dos outros dias, quando os fãs tentaram ter algum contato com os jogadores e se aglomeraram nos arredores da Granja Comary, dessa vez o local foi completamente ignorado. E o clima de calmaria deve seguir nesta terça-feira, quando a seleção brasileira vai jogar em Goiânia e os três poupados no amistoso vão trabalhar em Teresópolis.

A situação só deve se alterar mesmo na quarta-feira, quando a seleção brasileira vai treinar, a partir das 15h30, na Granja Comary, na sua primeira atividade após o amistoso com o Panamá, quando Felipão espera ter novamente o grupo completo.