Esportes

Serra, à espera do novo técnico, faz o seu primeiro ponto no Capixabão

Menos de 24 horas após anunciar a demissão do técnico Erich Bomfim, Serra empata com o Nova Venécia e dorme fora da lanterna do Capixabão

Foto: Cláudio Júnior / Serra FC
O Serra visitou o Nova Venécia no estádio Zenor Pedrosa e voltou para casa com um empate em 1 a 1

Menos de 24 horas depois de anunciar, oficialmente, a demissão do técnico Erich Bomfim, o Serra entrou em campo e somou o seu primeiro ponto no Capixabão. Na tarde desta terça-feira (30), o tricolor serrano visitou o Nova Venécia no estádio Zenor Pedrosa e voltou para casa com o empate em 1 a 1, na abertura da quarta rodada da competição.

Depois de três derrotas nas três primeiras rodadas, o Serra, enfim, pontou. E com um ponto na tabela, deixou a lanterna para o Rio Branco de Venda Nova, que ainda entra em campo pela quarta rodada — recebe a Desportiva nesta quarta-feira (31), no Olímpio Perim.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A terça-feira foi agitada para a torcida do Serra, que viu o técnico Ney Barreto deixar o comando do Estrela e ficou animada com a possibilidade do retorno do treinador ao Cobra-Cobral. Enquanto espera pelo novo técnico, o Serra entrou em campo pela quarta rodada em um jogo que começou elétrico.

Logo no primeiro minuto, Baianinho aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta e, sem marcação, chutou no canto direito do goleiro Wagner Andrade para fazer 1 a 0 para o Serra.

O Nova Venécia, porém, não se abateu e não demorou a empatar. Aos seis, a defesa do Serra errou feio na saída de bola. Celsinho agradeceu e tocou para Diego Fernandes ficar cara a cara com o goleiro Robert e empatar o jogo em 1 a 1.

Os dois times criaram outras boas oportunidades no primeiro tempo. O Nova Venécia chegou a parar na trave do goleiro Robert, com Diego Fernandes, e o Serra teve pelo menos duas grandes chances com Raphael.

LEIA TAMBÉM: Nova Venécia conhece seu adversário na Copa do Brasil

O segundo tempo foi menos acelerado. As equipes diminuíram o ritmo, mas o Serra terminou a partida na bronca com o árbitro Raphael de Andrade. Isso porque, aos 49 minutos, o goleiro Wagner Andrade soltou uma bola que estava dominada por ele após cruzamento de Zé Gatinha e Gugu aproveitou e fez o gol. No entanto, o árbitro anulou o lance marcando falta no goleiro. Após o apito final, a equipe do Serra reclamou bastante com a decisão da arbitragem.

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

NOVA VENÉCIA 1 X 1 SERRA

ESTÁDIO: ZENOR PEDROSA

NOVA VENÉCIA: Wagner Andrade; Adson, Matheus, Rhamon Mexicano e João Vitor; Denner, Gutemberg, Celsinho (Erlon), Dudu; Diego Fernandes e Lorran (Renato e, depois, Sallib). Técnico: Vevé

SERRA: Robert; Cássio (Alex), Diogo, Calado e Raphael (Yuri); Damião Reis (Thiago), Mikael (Kauê), Zé Gatinha e Baianinho (Luan); Gugu e Igor. Técnico: Caetano

GOLS: primeiro tempo — Baianinho, a 1 minuto, Diego Fernandes, aos seis.

ÁRBITRO: Raphael de Andrade

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis