A quarta rodada da Série D do Brasileiro foi encerrada nesta terça-feira (21) com a vitória do Serra por 1 a 0 sobre o Democrata, de Sete Lagos (MG), no Robertão. O resultado recolocou o tricolor serrano na zona de classificação para a fase de mata-mata da competição.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No estádio Robertão, o Serra venceu o Democrata por 1 a 0, com gol marcado por Matheus Sacramento, contra. Com isso, o time capixaba subiu para o quarto lugar do Grupo A6, com sete pontos, mesma pontuação de seu rival e do Nova Iguaçu-RJ, que levam a melhor nos critérios de desempate. O Itabuna-BA lidera a chave, com oito pontos.
Na fase de grupos, os times jogam em turno e returno, dentro dos grupos, e os quatro primeiros de cada chave avançam para o mata-mata.
Na mesma chave, o Real Noroeste, outro time representante do futebol capixaba na competição, é o vice-lanterna, com três pontos.
Na próxima rodada, o Serra recebe o Ipatinga, no sábado (24), às 15 horas, no Robertão, e pode até assumir a liderança, enquanto o Real Noroeste visita o Democrata de Sete Lagoas na terça-feira (28), às 19h30, na Arena do Jacaré.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D DO BRASILEIRO
1º Itabuna/BA – 8 pontos
2º Nova Iguaçu/RJ – 7 pontos
3º Democrata/MG – 7 pontos
4º Serra – 7 pontos
5º Portuguesa/RJ – 6 pontos
6º Ipatinga/MG – 4 pontoS
7º Real Noroeste – 3 pontos
8º Audax/RJ – 0 ponto
COMO FOI O JOGO
O Serra não contou com o goleiro Allan Camilatto, que sentiu no aquecimento e deu lugar a Robert. E perdeu o meia Gustavo Tonoli logo nos primeiros minutos, lesionado e substituído por Icaro.
Ainda assim, o tricolor serrano já havia acertado a trave do Democrata de Sete Lagoas quando, aos 21 minutos, Zé Gatinha cobrou escanteio, a bola bateu na trave, nas costas do atacante Sacramento e entrou. Gol contra do jogador do Democrata e festa no Robertão.
No segundo tempo, Zé Gatinha cobrou novo escanteio fechado, aos seis minutos, e assustou novamente. Depois, as duas equipes tiveram poucas chances e não mexeram no placar.
SERRA 1 X 0 DEMOCRATA/MG
ESTÁDIO: ROBERTÃO
SERRA: Robert; André Mascena, Yuri (Lucas Sérgio), Wesley e Jeanderson; Kauê (Knupp), Andrey, Zé Gatinha e Gustavo Tonoli (Icaro); Gugu (Caio Monteiro) e Igor (Lucas Capixaba). Técnico: Ney Barreto
DEMOCRATA SL: Rodrigo Carvalho; Ézio, Dante, Juan Santos (Kauã) e Anthony; Alemão, Guilherme Júnio e Luiz Fernando (Matheus Sousa); Sacramento (Bigode), Juliano (Natan) e Ygor Vinícius (Samuel). Técnico: Toninho Pesso
GOL: primeiro tempo — Sacramento (contra), aos 21 minutos
ÁRBITRO: Diego da Silva Castro (PI)
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis