Começa nesta terça-feira (07) a etapa capixaba do Circuito Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, uma das competições mais importantes do calendário do futebol de areia. A Arena da Serra, localizada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, reúne grandes times do cenário brasileiro.
O Espírito Santo será representado por Craques da Praia, Rio Branco e Vila Velha. O Rio de Janeiro chega ao Estado contando com Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Sampaio Côrrea é o time que representa o Maranhão.
As equipes foram divididas em dois grupos. O Grupo A está composto por Vasco da Gama, Fluminense, Rio Branco e Craques da Praia. O Grupo B é formado por Botafogo, Flamengo, Sampaio Côrrea e Vila Velha. Os jogos da fase de grupos começam às 8h30. A semifinal, que será disputada na sexta-feira (10) inicia às 10 horas. As finais serão no sábado (11) e começam às 10h30. Todos os jogos serão abertos ao público.
O técnico da Seleção Brasileira, Júnior Negão, ressalta a importância da realização do Circuito Brasileiro. “Com a fundação da nova Confederação de Beach Soccer do Brasil pelos presidentes das federações do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão acredito que realmente possamos fazer o esporte se desenvolver a contento”, disse.
Júnior Negão também falou sobre aproveitar jogadores para a Seleção Brasileira da modalidade. “Mais uma etapa do Circuito e com certeza a comissão técnica da Seleção Brasileira estará observando todos os jogadores. Todos”, completou.
Uma das atrações do torneio, o goleiro capixaba Mão, comenta sobre a chance de defender o Sampaio Côrrea no Espírito Santo. “Minha expectativa é a melhor possível. Estar jogando por um clube de importância como o Sampaio Corrêa e poder ajudar, junto com o clube, a desenvolver a modalidade no meu Estado (ES) e no Brasil é algo especial. Assim como integrar jovens por meio do esporte”, comentou.
A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, parabeniza a realização da etapa capixaba. “O Beach Soccer é uma modalidade de tradição no Brasil e no Espírito Santo. Será muito proveitoso ver grande jogadores do cenário brasileiro competindo aqui no Estado. Com essa etapa vamos fortalecer ainda mais o profissionalismo do futebol de areia”, falou.