Chegou ao fim a participação do Nova Venécia na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (15), o Leão do Norte fez uma partida disputada, mas perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O resultado eliminou o time capixaba da competição nacional.
A equipe da casa começou pressionando e abriu o placar aos 19 minutos com Shaylon. Aos poucos os capixabas entraram no jogo e conseguiram chegar ao empate ainda na etapa inicial com Carlos Vitor cobrando pênalti.
No entanto, nos minutos finais, novamente Shaylon marcou o segundo dele contando com desvio em Max Miller e deu números finais à partida.
Copa do Brasil
A segunda fase da Copa do Brasil também é disputada em jogo único. No entanto, diferentemente da primeira fase, não há vantagem de empate para os visitantes. Em caso de igualdade, a vaga é definida nos pênaltis.
Com a derrota, a equipe capixaba se despede da competição nacional. Por ter se classificado à 2ª fase, o Nova Venécia vai embolsar o valor de 750 mil reais, de cota de participação. Antes, o Leão do Norte já havia ganhado 620 mil reais de cota referente à 1ª fase.
Já o Atlético-GO avança para a 3ª fase da Copa do Brasil e embolsa quase R$ 2 milhões com a classificação. O adversário do Dragão será definido por meio de sorteio promovido pela CBF. Nesta fase também entram na competição as equipes que disputam a Libertadores.