Itapemirim, cidade litorânea do sul do Espírito Santo, foi a escolhida para sediar a volta do Showtime Fights. O evento de MMA chega à sua terceira edição após quase três anos de inatividade e desembarca pela primeira vez fora do Rio de Janeiro no próximo dia 11 de outubro, no Ginásio Municipal Rennan Alves Góis, na Vila de Itapemirim, a partir das 20h. A entrada será 1 kg de mantimento não-perecível e o card já tem oito lutas confirmadas, com destaque para o duelo entre Paulo ‘Gato Preto’ e Alberto Pantoja, pela categoria peso-galo (até 61kg).
Itapemirim foi escolhida para sediar o Showtime Fights 3 devido ao crescimento do MMA na região e em todo o Espírito Santo. O lutador e treinador Wander Braga, organizador do evento, pretende realizar mais edições no Estado em 2015.
“Já recebemos contatos de outros municípios e queremos voltar com uma edição de verão no início de 2015, trazendo lutadores estrangeiros para lutar contra os capixabas. Já passei muitos carnavais em Marataízes e me diverti bastante. O povo capixaba é muito caloroso e sempre me recebeu super bem. Acabei fazendo muitos amigos no Espírito Santo e todos me diziam que o MMA é uma febre e que está crescendo muito no Estado. Procurei me informar e vi que realmente isso está acontecendo. Então, nada melhor do que voltar com o Showtime no Espírito Santo, até para incentivar esse crescimento do MMA no Estado”, declara Wander Braga, de 40 anos, um dos ícones do jiu-jitsu brasileiro e com 16 lutas (15 vitórias e 1 derrota) no MMA: “Realizamos duas edições no Rio em 2011 e nos últimos anos tive que deixar o evento de lado para me dedicar às minhas academias e projetos no exterior. Mas agora posso dizer que o Showtime Fights está de volta e vem para ficar”, afirma Wander.
O Showtime Fights 3 promete dar o que falar em Itapemirim já na pesagem, que acontecerá no meio da Praça Domingos José Martins, em frente à Prefeitura, no dia 10 de outubro, às 16h. No dia do evento, a torcida deve ficar ao lado dos atletas capixabas Mauro ‘Pitbull’, Paulo ‘Zé Doido’ Machado, Ângelo ‘Zé Doidinho’ Machado, Julio César Chaves, Diego Pralon e Leonardo Candeia.
“Todos os lutadores são de ponta. O ‘Gato Preto’, por exemplo, está a um passo de ir para o UFC. E só ouvi coisas boas sobre os atletas capixabas que vão lutar. Todos são muito profissionais e estão com muita vontade de crescer no MMA. Tenho certeza que o público vai se divertir bastante e sairá do evento muito feliz”, diz Wander Braga.
O Showtime Fights 3 ainda terá convidados ilustres. Os atletas do UFC Thiago Marreta e Wagner Gomes, o “Wagnão” já têm presença confirmada. Outro que vai prestigiar o evento é Marcelo Dourado, vencedor do “Big Brother Brasil 10”e ex-lutador de MMA.
O Showtime Fights 3 é um oferecimento da Prefeitura de Itapemirim e tem o patrocínio de Cerveja Cintra, Espeto Carioca, Hawaii Sports, Punch, Cofril, Amazoo Açaí e Group Creta, além do apoio da Infinit Sports.
Confira o card do Showtime Fights 3:
Principal
Paulo “Gato Preto” x Alberto Pantoja – Peso Galo (até 61kg)
Oton Jasse x Mauro “Pitbull”– Peso meio-médio (até 77kg)
Paulo “Zé Doido” Machado x Ricardo “Cadinho” Cardoso – Peso-pena (até 66kg)
Julio César x Maycon Rodrigues – Peso pena (até 66kg)
Fabio “Larvinha” Oliveira x Ângelo “Zé Doidinho” Machado – Peso-galo (até 61kg)
Preliminar
Wellington “Café” Pierre x Diego Rodrigues Pralon – Peso-pena (até 66kg)
Jonathan Correa x Leonardo Candeia – Peso-mosca (até 57kg)
Bernardo Lima x Davi “Gringo” – Peso-meio-médio (até 77kg)