A torcida do Fluminense está em êxtase e não vê a hora de chegar o dia 22, data da tão esperada final do Mundial de Clubes. Numa temporada em que já comemorou o título carioca e, principalmente, a conquista inédita da Libertadores, a galera tricolor quer mais! E, nessa hora, vale se apegar a qualquer informação que pareça jogar a favor.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nas redes sociais, são várias as postagens mostrando “sinais” de que o Fluminense será campeão mundial na próxima sexta-feira (22) contra Manchester City ou Urawa Reds, que se enfrentam na tarde desta terça-feira (19), em Jedá. As coincidências com o Corinthians campeão do mundo em 2012 são grandes, o que faz a torcida tricolor ter mais razões para acreditar no título inédito.
“Sinais” do título ou apenas coincidência?
— Um ano antes de ser campeão mundial em 2012, o Corinthians foi eliminado na pré-Libertadores. O Fluminense, no ano passado, também caiu na fase de pré-Libertadores.
— O Corinthians foi campeão da Libertadores pela primeira vez em 2012, ano em que acabou campeão mundial. O Fluminense, conquistou a competição pela primeira vez em 2023.
— Em 2012, o Corinthians conquistou a Libertadores vencendo o Boca Juniors na decisão. Em 2023, o título do Fluminense veio também em cima do Boca Juniors.
— O árbitro da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors foi o mesmo que atuou na decisão entre Fluminense e Boca: o colombiano Wilmar Roldán.
— Na final do Mundial de Clubes de 2012, o Corinthians enfrentou Chelsea, que havia acabado de conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões. Em 2023, o Fluminense pode enfrentar o Manchester City, também da Inglaterra, também de uniforme azul e que também conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões.
— O técnico do Corinthians no título mundial de 2012 era Tite, que acabou na Seleção Brasileira. O técnico do Fluminense no Mundial de Clubes deste ano é Fernando Diniz, que está na Seleção Brasileira.
— Os dois últimos times brasileiros campeões do mundo, Internacional (2006) e Corinthians (2012), venceram o Al Ahly na semifinal do torneio. O Fluminense venceu o Al Ahly na semifinal deste ano, na Arábia Saudita.
LEIA TAMBÉM: OPINIÃO | O pior já passou e o Fluminense pode sonhar (e jogar) mais