A torcida fez a parte dela e só reclamou depois do apito final. Só que, dentro de campo, a bola sofreu. No final, Rio Branco de Venda Nova e Jaguaré empataram em 0 a 0, na noite desta terça-feira (6), no Olímpio Perim, na abertura da sexta rodada do Capixabão, em resultado que acende sinal vermelho para a equipe de Venda Nova do Imigrante.
Com apenas dois pontos e nenhuma vitória, o “Brancão Polenteiro” vai dormir na vice-lanterna, dentro da zona de rebaixamento.
Com metade do primeiro turno já finalizada, o Rio Branco de Venda Nova já faz contas para não cair. E tem de se apegar ao fato de ter um jogo a menos para encontrar algum otimismo. A partida contra o Real Noroeste, pela segunda rodada, foi adiada por causa da chuva e foi remarcada para o Sábado de Carnaval, às 15 horas, novamente no Olímpio Perim. É vencer ou vencer.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Do outro lado, o Jaguaré, goleado pelo Serra por 5 a 0 na rodada anterior, repetiu o que vem fazendo na maior parte do campeonato, ou seja, se fechou na defesa para tentar encontrar um contra-ataque. Não encontrou e pouco ameaçou o goleiro do Rio Branco de Venda Nova.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, os donos da casa tiveram mais posse de bola e tentaram dominar as ações. Mas que chegou com perigo real pela primeira vez foi o Jaguaré, com dois chutes seguidos e duas boas defesas do goleiro Pedro Zanette, já aos 32 minutos.
O lance acordou o ataque do Rio Branco de Venda Nova. E, aos 38, Sorriso arriscou da entrada da área e o goleiro Paulo Henrique salvou o Jaguaré.
Na segunda etapa, a partida piorou. Com o gramado castigada, por conta de chuvas recentes, os times demonstraram muita dificuldade para acertar os passes e, em consequência, não criaram chances de gol.
Aos 37 minutos, em lançamento na área do Rio Branco de Venda Nova, Gianlucas trombou com o goleiro Pedro Zanette e o time visitante ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Arthur Rabelo não marcou nada. Aos 43, o Brancão Polenteiro chegou bem com Pepeu pelo lado esquerdo do ataque. Ele cruzou para a área, mas Waschington, sozinho, errou a bola na finalização.
RIO BRANCO/VN 0 X 0 JAGUARÉ
ESTÁDIO: OLÍMPIO PERIM
RIO BRANCO/VN: Pedro Zanette; Caio (Gabriel Jordan), Ruan Lopes, Roberto Júnior (Carlão) e Bruno Barbosa (Dodô); Michel Eloi, Canário, Paulinho; Bersan (Waschington), Marcudinho (Pepeu) e Sorriso. Técnico: Rafael Soriano
JAGUARÉ: Paulo Henrique; João Firmino (Renzo), Dos Santos, Alex Santos e Thiago Valu; Everton (Iure Santana), Vitor Araújo, Gil Mineiro e Bruno Paixão (Roniele); Matheus Firmino (Júlio César) e Kainandro (Gianlucas). Técnico: Giuliano Pariz
GOL: segundo tempo —
ÁRBITRO: Arthur Rabelo (CBF)
RENDA E PÚBLICO: não divulgados