Esportes

Soares e Murray perdem para americanos na semifinal do ATP Finals

Pela quarta vez em cinco participações no torneio, o brasileiro não conseguiu avançar à decisão

Foto: Reprodução

Bruno Soares voltou a cair na semifinal no ATP Finals, a competição que encerra a temporada e reúne as oito melhores duplas da temporada. Pela quarta vez em cinco participações no torneio, o brasileiro não conseguiu avançar à decisão ao ser eliminado pelos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock por 2 sets a 1. 

Soares e seu parceiro, o escocês Jamie Murray, fizeram boa exibição em partida marcada pelo alto nível do começo ao fim. No entanto, desperdiçaram chances preciosas de quebra e hesitaram nos momentos decisivos da partida diante de uma das melhores duplas da atualidade. Bryan, atual número 1 do mundo, e Sock, 4º do ranking, foram campeões de Wimbledon e do US Open nesta temporada.

Com a vitória, os americanos agora esperam pela definição dos rivais que terão pela frente na final deste domingo, em Londres. A outra semifinal, que será disputada ainda neste sábado, será entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Na disputa decisiva, os americanos foram mais precisos e ágeis, acabando com qualquer chance de virada de Soares e Murray. Com o resultado, Soares voltou a ser eliminado na semifinal, pela quarta vez na carreira, ainda em busca da primeira decisão na importante competição.