Todos os sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense apresentaram melhora no estado de saúde e estão se recuperando.
O jornalista Rafael Henzel abriu os olhos pela primeira vez nesta quarta-feira (30). Ele está evoluindo bem em sua recuperação. O jornalista teve as costelas quebradas e lesões pelo corpo. Ele ainda está entubado, mas respira normalmente.
O zagueiro Neto, que foi o último a ser socorrido no local da queda, teve uma melhora significativa. Ele vai passar por cirurgias reparadoras por conta de feridas que ainda estão abertas pelo corpo.
O lateral da Chapecoense Alan Ruschel, que teve uma fratura na coluna, não corre mais o risco de ficar tetraplégico. Ele já move os braços e as pernas.
A situação mais delicada ainda é a do goleiro Jackson Follmann. Ele teve a perna direita amputada e, agora, também corre o risco de perder o pé esquerdo por conta das lesões vasculares e musculares que sofreu depois da queda da aeronave.
Os dois tripulantes da aeronave que também se salvaram após a queda, o técnico Erwin Tomiri e a comissária de bordo Ximena Suárez, passam bem. Erwin está em condições estáveis e em recuperação. Já Ximena permanece hospitalizada, também em condições estáveis, e é o paciente com as melhores condições físicas.
Na madrugada desta terça-feira (29), o avião que levava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana até Medellín caiu na localidade de La Unión, perto da cidade do jogo, na Colômbia, e deixou 71 mortos. Seis pessoas sobreviveram.