A judoca capixaba Wenna de Almeida Rodrigues, de apenas 15 anos, aproveitou os Jogos da Juventude em Ribeirão Preto (SP) pra realizar dois sonhos de uma única vez. Um deles foi subir ao pódio na disputa do judô, com a medalha de bronze na categoria acima de 70kg. O segundo sonho foi ficar frente a frente com uma campeã olímpica e mundial.
Tudo isso aconteceu na última quinta-feira, quando Wenna entrou no tatame para garantir a 12ª medalha da delegação do Espírito Santo nos Jogos da Juventude.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A aluna da EEEFM Joaquim Barbosa Quitiba, de Cariacica, conquistou três vitórias na fase classificatória do torneio de judô, até perder na semifinal para a cearense Ariela Coelho. Na disputa pelo bronze, Wenna mostrou toda a sua garra para derrotar a sul-matogrossense Ana Carolina Spessoto e garantir a medalha de bronze. A sua primeira medalha em Jogos da Juventude.
“Foi a primeira medalha em Jogos da Juventude, uma das metas da minha vida no judô se realizando!”, comemorou Wenna.
O outro sonho foi realizado fora do tatame, ao conhecer uma das embaixadores da competição, a judoca campeã olímpica e bicampeã mundial Rafaela Silva. A capixaba conseguiu conversar rapidamente com o ídolo.
“Isso foi uma realização de um sonho. Ela falou que eu lutei bem, deu parabéns por eu ter conquistado o terceiro lugar e autografou o meu crachá”, contou a jovem judoca do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Capixaba sobe ao pódio em duas modalidades nos Jogos da Juventude
Wenna começou a lutar judô em 2018. E volta pra casa com a certeza de que está no caminho certo.
“Comecei o judô em 2018. A medalha de bronze representa todo meu esforço, e dedicação que eu venho tendo todos esses anos. O judô se tornou algo muito importante para mim e venho, a cada dia, mês e ano me dedicando cada vez mais mais e mais, para sempre ser a vitoriosa em tudo e vencer todos os desafios da vida! E é isso que essa medalha de bronze representa para mim”, analisou Wenna.
Veja as medalhas do ES nos Jogos da Juventude
Ouro
Equipe feminina de wrestling (Emilly dos Santos, Isabela Oliveira, Isabela Kaiser, Joice Barbosa e Victoria Arvelo)
Joice Barbosa (wrestling até 43kg)
Isabelly Oliveira (prova de potência no ciclismo)
Davi Silva (marcha atlética de 5.000 metros)
Prata
Rodrigo Coelho (triatlo)
Victoria Arvelo (wrestling até 49kg)
Edimara de Jesus (arremesso de peso)
Bronze
Wenna de Almeida Rodrigues (judô, acima de 70kg)
Rodrigo Coelho e Isabelly Oliveira (prova mista de potência no ciclismo)
Isabelly Oliveira (prova de velocidade no ciclismo)
Isabela Oliveira (wrestling até 73kg)
Davy Gonçalves (wrestling até 48kg)