Esportes

Sósia se despede de Pelé: "Ele me livrou do alcoolismo e me tornou um atleta da São Silvestre"

Nicanor Ribeiro esteve na Vila Belmiro, em Santos, e lembrou, emocionado, das vezes que se encontrou com o Rei do Futebol

Foto: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Nicanor Ribeiro, sósia de Pelé, relembrou os tempos em que se encontrou com o atleta 

Sósia do Rei do Futebol há mais de 20 anos, Nicanor Ribeiro esteve na Vila Belmiro, em Santos, na tarde desta segunda-feira (02) e lembrou as vezes que encontrou Pelé. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No estádio da cidade do litoral sul paulista, acontece o velório do atleta e ídolo mundial, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, falecido no último dia 29 de dezembro, aos 82 anos, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo.

A gente se divertia muito, mas ele dizia que era mais bonito que eu. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que ele fez na minha vida. Ele me tirou do alcoolismo e me tornou um atleta da São Silvestre. Só tenho a agradecer. Fizemos três filmes juntos. Foram 20 anos dedicados a ele”, afirmou.

Até duas horas de espera na fila

A Vila Belmiro está lotada para a despedida de Pelé. No início da tarde desta segunda-feira, a estimativa era de que quatro mil pessoas já passaram pelo estádio do Santos para dizer adeus ao Rei do Futebol. A fila tem uma média de duas horas de espera. Além disso, é preciso enfrentar o calor do verão santista com uma sensação térmica de mais de 30º C.

LEIA TAMBÉM: Presidente Lula estuda viajar para Santos e comparecer ao velório de Pelé

O velório foi aberto ao público hoje a partir das 10h e terá duração de 24 horas.

Já contou com presenças importantes do mundo do futebol como os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol). 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar. Atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também passou pelo local. 

Há a expectativa que o presidente do Brasil, Lula, compareça à Vila na terça-feira (03). 

O pai de Neymar também foi se despedir de Pelé. Ele afirmou que o filho não poderá ir até o estádio.

*Com informações do portal R7.