Sósia do Rei do Futebol há mais de 20 anos, Nicanor Ribeiro esteve na Vila Belmiro, em Santos, na tarde desta segunda-feira (02) e lembrou as vezes que encontrou Pelé.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No estádio da cidade do litoral sul paulista, acontece o velório do atleta e ídolo mundial, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, falecido no último dia 29 de dezembro, aos 82 anos, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo.
“A gente se divertia muito, mas ele dizia que era mais bonito que eu. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que ele fez na minha vida. Ele me tirou do alcoolismo e me tornou um atleta da São Silvestre. Só tenho a agradecer. Fizemos três filmes juntos. Foram 20 anos dedicados a ele”, afirmou.
Até duas horas de espera na fila
A Vila Belmiro está lotada para a despedida de Pelé. No início da tarde desta segunda-feira, a estimativa era de que quatro mil pessoas já passaram pelo estádio do Santos para dizer adeus ao Rei do Futebol. A fila tem uma média de duas horas de espera. Além disso, é preciso enfrentar o calor do verão santista com uma sensação térmica de mais de 30º C.
LEIA TAMBÉM: Presidente Lula estuda viajar para Santos e comparecer ao velório de Pelé
O velório foi aberto ao público hoje a partir das 10h e terá duração de 24 horas.
Já contou com presenças importantes do mundo do futebol como os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol).
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar. Atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também passou pelo local.
Há a expectativa que o presidente do Brasil, Lula, compareça à Vila na terça-feira (03).
O pai de Neymar também foi se despedir de Pelé. Ele afirmou que o filho não poderá ir até o estádio.
*Com informações do portal R7.