O duelo entre Sport e Chapecoense, às 20 desta terça-feira, marca o início da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), os pernambucanos buscam a reabilitação, enquanto os visitantes chegam motivados por uma boa sequência invicta.
Na última rodada, o Sport foi derrotado pelo Tombense, por 1 a 0, fora de casa. Como mandante, porém, está invicto há oito jogos, sendo quatro vitórias e quatro empates. Com 34 pontos, aparece em oitavo lugar, a oito pontos do Vasco, que fecha o G-4 – zona de acesso – com 42.
Já a Chapecoense não perde há cinco jogos e, após quatro empates, venceu o Brusque na última rodada, em casa, por 1 a 0. Chegou a 29 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento, agora no 14º lugar.
Depois de repetir o time pela primeira vez, o técnico Claudinei Oliveira será obrigado a mexer na escalação. Isso porque o volante Fabinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Ronaldo, totalmente recuperado de lesão. Além disso, o goleiro Denis, apresentado nesta semana, pode fazer sua estreia, já que Saulo não vive boa fase. Ezequiel, Everton Felipe e Rafael Thyere seguem no departamento médico.
No lado da Chapecoense, o técnico Marcelo Cabo tem um desfalque certo e um importante reforço. A baixa fica por conta do atacante Perotti, que continua no departamento médico. Assim, o setor ofensivo será formado por Alisson Farias, Willian Popp e Felipe Ferreira. A boa notícia é o retorno do zagueiro Léo, poupado contra o Brusque por dores na panturrilha após uma pancada. Ele forma dupla com Victor Ramos.