Aos poucos, o Sport começa mostrar que deve mesmo ser apontado como um dos times favoritos ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, venceu o Tombense por 3 a 2, na Ilha do Retiro, que esteve mais uma vez com os portões fechados por determinação do STJD, em jogo adiado da quarta rodada.
Esta foi a segunda vitória seguida do Leão, que no domingo venceu o Guarani por 2 a 0. Agora, o time pernambucano aparece com sete pontos, em oitavo lugar, mas com dois jogos a menos que seus concorrentes. O Tombense continua com quatro pontos, em 15.ºlugar.
O primeiro gol saiu logo aos 14 minutos por Jorginho, que aproveitou passe de Vagner Love para finalizar bem paras as redes. O Sport seguiu melhor, mas levou o empate aos 32 minutos que,d entro da área, aproveitou o bate-rebate para chutar firme. O Sport voltou a comandar o placar dois minutos depois. O zagueiro Rafael Thyere fez lançamento longo para Jorginho que encobriu o goleiro Felipe Garcia. O auxiliar anotou impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do lance.
Este foi o melhor momento do time da casa, que criou outras chances reais para ampliar o placar. Aos 38 minutos com Vagner Love entrando sozinho na área e, no desvio, o goleiro Felipe Garcia fez a defesa. No minuto seguinte, Ewerthon recebeu dentro da área e soltou a bomba que explodiu no travessão.
O segundo tempo começou intenso. Egídio quase empatou aos quatro minutos, quando bateu cruzado e Renan defendeu com as pernas. Aos oito minutos, Luciano Juba tabela com Jorginho e chuta cruzado, superando o goleiro mineiro: 3 a 1. O mesmo Luciano Juba quase marcou outro aos 22 minutos, quando Felipe Garcia salvou em cima da linha de gol.
Aos poucos, o Sport diminuiu o ritmo, mostrando, outra vez, sinais de cansaço. O Tombense soube se aproveitar disso e diminuiu aos 24 minutos. Após passe de Luiz Fernando, outra vez Alex Sandro finalizou para o gol: 3 a 2. O gol revigorou o ânimo do Tombense, que passou acreditar na possibilidade do empate. O goleiro Renan fez duas boas defesas para impedir o empate. O Sport só voltou a ameaçar aos 43 minutos, numa cabeçada à queima roupa de Sabino que Felipe Garcia espalmou para escanteio.
Pela sexta rodada, no sábado, a partir das 18h15, o Ceará recebe o Tombense, enquanto no domingo, às 18h, o Vitória recebe em Salvador o Atlético-GO, dentro do Barradão.
FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 2 TOMBENSE
SPORT – Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos); Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho, Edinho (Wanderson) e Jorginho (Felipinho); Luciano Juba e Vagner Love (Matheus Vargas). Técnico: Enderson Moreira.
TOMBENSE – Felipe Garcia; Zé Vítor (Luís Felipe), Roger Carvalho, Augusto (Felipe Cruz) e Pedro Costa; Bruno Silva, Elton (Marcelinho), Jaderson (Luiz Fernando), Egídio e Guilherme Santos (Pierre); Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.
GOLS – Jorginho, aos 14 e aos 34, e Alex Sandro, aos 32 minutos do primeiro tempo. Luciano Juba, aos 8, e Alex Sandro, aos 24 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP)
CARTÕES AMARELOS – Bruno Silva e Luiz Fernando (Tombense)
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados
LOCAL – Ilha do Retiro, em Recife (PE).