A Série B do Brasileiro pode ter um novo líder neste sábado, quando três jogos abrem a 13ª rodada. O Sport está de olho na ponta, mas, além de fazer sua parte, precisa torcer por um tropeço do Vila Nova-GO.
As vitórias sobre Mirassol e Goiás – ambas por 1 a 0 – colocaram o Vila Nova na quarta colocação, com 20 pontos. Uma vitória sobre o Coritiba, no Paraná, faz o time goiano dormir na liderança, deixando Operário, Avaí e América-MG para trás.
O Coritiba aposta na força do Estádio Couto Pereira, onde conquistou quatro vitórias seguidas, para se reabilitar da derrota por 1 a 0 diante do Amazonas, que o deixou na oitava colocação, com 18 pontos. Um resultado positivo o coloca provisoriamente no G-4 – zona de acesso.
Quem vai ‘torcer’ para o Coritiba é o Sport, que vai até Ribeirão Preto (SP) enfrentar o Botafogo. Em busca da reabilitação depois de perder por 2 a 1 em casa para o Novorizontino, o time pernambucano tem 19 pontos e empataria com os líderes América-MG e Avaí, ambos com 22 pontos, levando vantagem no número de vitórias (todos têm seis).
A missão rubro-negra, porém, não é simples. Do outro lado está o Botafogo, embalado por quatro vitórias consecutivas e na 12ª colocação, com os mesmos 16 pontos do Ceará, que recebe o desesperado Ituano, na Arena Castelão. O time paulista tem apenas oito pontos e é o penúltimo colocado. Na rodada anterior, em casa, empatou por 1 a 1 com o Brusque.
Na última quinta-feira, o Ceará fechou com Léo Condé para substituir Vagner Mancini, demitido após quatro jogos sem vitória. a última diante da Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas, na terça-feira passada. Como o novo treinador chega no domingo, o time será comandado interinamente por Anderson Batatais.
Confira os jogos da 13ª rodada:
SÁBADO
16h
Coritiba x Vila Nova
17h
Botafogo-SP x Sport
21h
Ceará x Ituano
DOMINGO
11h
Avaí x Amazonas
16h
Paysandu x Operário
18h30
Guarani x Ponte Preta
SEGUNDA-FEIRA
19h
Santos x Chapecoense
21h
CRB x Brusque
TERÇA-FEIRA
18h30
Goiás x América-MG
20h
Novorizontino x Mirassol