Esportes

Spurs supera Pistons fora de casa e vence o nono jogo seguido na NBA

O francês Tony Parker brilhou ao anotar 31 pontos pelo Spurs, que superou o adversário por 57 a 41 no somatório do segundo e terceiro períodos, conseguindo evitar uma reação do Pistons

Spurs venceu o Detroit Pistons Foto: Reprodução/Instagram

Auburn Hills, Estados Unidos – Na reedição do confronto que decidiu o campeonato da NBA na temporada 2004/2005, o San Antonio Spurs voltou a mostrar que será novamente um forte concorrente ao título.

Pela rodada de terça-feira, o time ampliou a sua série invicta a nove jogos ao derrotar o Detroit Pistons por 109 a 99, fora de casa.

O francês Tony Parker brilhou ao anotar 31 pontos pelo Spurs, que superou o adversário por 57 a 41 no somatório do segundo e terceiro períodos, conseguindo evitar uma reação do Pistons no quarto final. LaMarcus Aldridge também se destacou pelo Spurs ao somar 22 pontos e 13 rebotes, enquanto Tim Duncan contribuiu com 14 pontos e nove rebotes.

Assim, o Spurs encerrou uma série de três vitórias do Pistons, o sétimo colocado da Conferência Leste. Kentavious Caldwell-Pope liderou o time de Detroit com 25 pontos, enquanto Andre Drummond concluiu o duelo com 17 pontos e dez rebotes.

Após superar o Pistons, o Spurs, vice-líder da Conferência Oeste, agora voltará para San Antonio, onde tentará ampliar a sua impressionante sequência de 31 vitórias como mandante contra o Cleveland Cavaliers, nesta quinta-feira. E não será nada fácil, afinal, o time de LeBron vem embalado por oito triunfos consecutivos.

O último deles foi na noite de quarta-feira, quando o Cavaliers bateu o Dallas Mavericks, fora de casa, por 110 a 107, em duelo definido apenas na prorrogação, quando LeBron James e Kyrie Irving brilharam nos instantes finais. LeBron acertou uma bandeja que colocou o Cavaliers em vantagem de 106 a 105. Depois, na sequência de um arremesso errado de Deron Williams, Kyrie Irving converteu uma tentativa de três, fazendo 109 a 105.

LeBron, aliás, foi o cestinha da partida com 27 pontos, enquanto Kyrie Irving anotou 22, sendo o responsável por colocar o Cavaliers em vantagem pela primeira vez no placar quando faltavam dez minutos para o fim do duelo ao acertar um arremesso de três, fazendo 75 a 74 para os líderes da Conferência Leste. Anderson Varejão não foi aproveitado no confronto. Chandler Parsons liderou a produção ofensiva do Mavericks ao anotar 25 pontos. O time de Dallas é o quinto colocado da Conferência Oeste.

Já o Houston Rockets superou o Memphis Grizzlies por 107 a 91, com mais uma boa atuação de James Harden, cestinha do duelo com 25 pontos. Além disso, ele distribuiu cinco assistências e capturou cinco rebotes na noite de terça-feira.

Terrence Jones contribuiu com 20 pontos e Dwight Howard registrou um “double-double” com 17 pontos e 14 rebotes no quatro triunfo seguido do sétimo colocado da Conferência Oeste, logo atrás do Grizzlies. Marc Gasol anotou 20 pontos pelo time de Memphis.

Indiana Pacers 116 x 97 Phoenix Suns

Detroit Pistons 99 x 109 San Antonio Spurs

New York Knicks 120 x 114 Boston Celtics

Memphis Grizzlies 91 x 107 Houston Rockets

Milwaukee Bucks 106 x 101 Chicago Bulls

Minnesota Timberwolves 96 x 101 Oklahoma City Thunder

Dallas Mavericks 107 x 110 Cleveland Cavaliers

Los Angeles Lakers 95 x 91 New Orleans Pelicans

Charlotte Hornets x Atlanta Hawks

Washington Wizards x Milwaukee Bucks

Brooklyn Nets x New York Knicks

Houston Rockets x Minnesota Timberwolves

Boston Celtics x Indiana Pacers

Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks

Denver Nuggets x Golden State Warriors

Sacramento Kings x New Orleans Pelicans

Portland Trail Blazers x Utah Jazz

Los Angeles Clippers x Miami Heat