Oeiras – A espanhola Carla Suárez Navarro confirmou a sua condição de cabeça de chave número 1 e se classificou nesta sexta-feira para a decisão do Torneio de Oeiras, em Portugal, disputado em quadras de saibro. A número 15 do mundo avançou ao derrotar a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1, em 1 hora e 41 minutos.
Assim, Suárez Navarro desempatou o confronto direto com a romena e fez 2 a 1. Além disso, se garantiu na sua terceira decisão consecutiva do Torneio de Oeiras. A espanhola perdeu a final de 2012 para a estoniana Kaia Kanepi e a de 2013 para a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Na decisão do Torneio de Oeiras de 2014, Suárez Navarro terá outra tenista russa pela frente. Svetlana Kuznetsova, número 29 do mundo, se garantiu na final ao bater a compatriota Elena Vesnina, 33ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
Kuznetsova lidera o confronto direto com Suárez Navarro por 3 a 1 e buscará o 14º título da sua carreira na decisão do Torneio de Oeiras. Enquanto isso, a espanhola vai tentar faturar o seu primeiro troféu.