O capixaba Genivan Porto disputa, a partir desta sexta-feira (5), o 34° Campeonato Sul-Americano de Muay Thai e Brasil Open. A competição acontece em São Paulo (SP), e faz parte da programação do Arnold South America, maior evento multiesportivo da América do Sul.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O campeonato reúne os melhores atletas dos países sul-americanos e segue até o próximo domingo (7). Genivan Porto vai competir pelo Brasil na categoria juvenil. Os capixabas Lucas Dallapico e Tatiane da Vitória também foram convocados pela seleção brasileira.
No ano passado, o colatinense Genivan Porto conquistou o tetracampeonato sul-americano de muaythai no juvenil e esta será sua última competição disputando a categoria, já que o lutador completa 18 anos em maio e vai passar a lutar na adulto.
Com o histórico e a dedicação aos treinamentos, o técnico Genivaldo Porto, conhecido como Portinho e que acompanhará os atletas na competição, conta que seu irmão, Genivan Porto, tem grandes chances de adicionar mais um título no currículo.
“A expectativa é muito boa, até porque Genivan treina todos os dias, de segunda a sexta. O treinamento foi focado na busca pelo tetracampeonato sul-americano. Como treinador do Genivan, isso é muito importante porque ele está entre os selecionados do Brasil para defender a nossa bandeira, além de defender o Espírito Santo, que é o mais importante”, avalia o treinador.
LEIA TAMBÉM: Esquiva Falcão muda para São Paulo para retomar a carreira no boxe profissional