Hoje é um domingo especial para todos os fãs do futebol americano. A partir das 20 horas e 30 minutos Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs disputam o Super Bowl LV, na grande final do esporte mais popular dos Estados Unidos.
O jogo acontece no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida, e terá transmissão ao vivo pela ESPN. Por causa do coronavírus, somente 25 mil pessoas serão aceitas dentro do estádio.
A decisão vai representar a quebra de uma maldição histórica. É a primeira vez que o time dono do estádio sede da final da NFL consegue se classificar para a decisão, nesse caso os Buccaneers.
Além disso, a final terá o embate entre Tom Brady, marido de Giselle Bunchen, e apontado como o maior quarterback da história, contra Patrick Mahomes, um dos maiores da atualidade (se não for o maior). Aos 43 anos, Tom Brady pode conquistar o 7º Super Bowl da carreira, feito inédito na história da NFL.
O famoso show do intervalo do Super Bowl será de responsabilidade de um artista não menos badalado: o rapper The Weeknd.
O Super Bowl LV tem o Kansas City Chiefs como favorito, mas a decisão em jogo único abre sempre margem para uma zebra acontecer — principalmente quando do outro lado está Tom Brady, acostumado com momentos decisivos.