Esportes

Surfista capixaba é bicampeão brasileiro e fatura prêmio inédito

Aos 28 anos, Krystian Kymerson conquista o maior título da história do surf capixaba e da sua carreira

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O surfista capixaba Krystian Kymerson brilha novamente e encerra o ano trazendo mais uma taça para casa. Ele acaba de faturar a etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe Profissional, que aconteceu no último domingo (19), em Torres, no Rio Grande do Sul.

Nascido e criado na Barra do Jucu, em Vila Velha, Krystian Kymerson começou a surfar com 3 anos de idade incentivado pelo pai, o surfista capixaba Nenzinho. Aos seis anos já participava de competições. 

Agora com 28 anos acaba de conquistar o maior título da história do surf capixaba e da sua carreira após passar, com um ótimo desempenho, para as quartas de finais do campeonato, levando o bicampeonato antes mesmo de competir, já que os outros competidores caíram nas oitavas.

“Ser bicampeão brasileiro foi fundamental para minha carreira, ainda mais em um ano cheio de dificuldades. Sem falar na importância de ser eu o responsável por trazer esse título inédito para o Espírito Santo. Está sendo incrível”, conta.

Em 2019 Krystian Kymerson conquistou outro feito inédito para o Espírito Santo: o título de primeiro capixaba a avançar em uma etapa do Circuito Mundial da modalidade, realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro. “Eu consegui realizar um sonho, competindo com os melhores surfistas do mundo, participando da competição com a elite”, revela o atleta.