O surfista Fábio Sandes, uma das referências em surfes de ondas grandes no Espírito Santo, embarcou nesta terça-feira (19) para Nazaré, em Portugal, local mundialmente conhecido por suas ondas gigantes.
Será a primeira vez do capixaba em uma dos paredões mais famososo do mundo, que já consagrou — e assustou — surfistas famosos como Pedro Scooby e Maya Gabeira, entre outros.
VEJA TAMBÉM:
Menino de ouro do Álvares é tricampeão brasileiro de natação
Elite do judô brasileiro vai lutar em Vila Velha no fim de semana
SERVIÇO | Exposição “A Ilha e o Esporte” mostra o esporte em Vitória
“Tô muito adrenalizado!”, contou Fábio, que viajou sozinho, mas espera usar a seu favor a experiência em ondas grandes como as que ele pegou no pico do Avalanche, em Vila Velha, que também geraram contatos com surfistas do Brasil inteiro:
“Estou indo sozinho, porém, ter surfado a onda do Avalanche nesses anos me fez ter vários conhecidos desse cenário. Eles chegam a compartillhar minha estrutura aqui, surfando juntos nossas ondas.”
Localizada ao Norte de Lisboa, Nazaré é conhecida como a “capital mundial das ondas gigantes”, que chegam a 30m de altura. A temporada do “Canhão de Nazaré” começou no dia 1º de novembro e segue até março de 2025.
“Estou em busca de superar meus próprios limites e viver o que sempre sonhei”, comenta.
ONDA GRANDE EM CARAPEBUS
Em 2021, Fábio ganhou notoriedade ao surfar uma onda de quase 8 metros no local chamado de Baixas de Carapebus, localizado a 5km da costa de Serra. O ponto foi apelidado de “Nova Joia Capixaba”.
Desde então, junto com o Coletivo NXF Slab, ele se tornou um dos surfistas capixabas a mais desafiar as ondas do Avalanche , em Vila Velha. A experiência em Nazaré será compartilhada com o público com publicações no Instagram do surfista (@fabiodominiocorporal).