Já ouviram falar em SwimRun?
A modalidade teve origem há pouco mais de 10 anos na Suécia e exige que os atletas usem sempre tênis e palmares para correr e nadar.Além disso, todos devem competir usando outros acessórios obrigatórios: bermuda de borracha ou macaquinho de triathlon, “flutuador” ou caneleira flutuadora, camisa da prova e touca de natação, com a particularidade dos participantes não mudarem de equipamento ao longo da prova.
No SwimRun não existe transição como no Aquathlon ou no Triathlon, o que torna este esporte dinâmico e interessante.
Apesar de ser bem recente, o SwimRun tem registrado um enorme crescimento e adesão em todo o Mundo, chegando agora, em 2019, pela primeira vez no Brasil, em uma prova oficial que aconteceu na cidade de Búzios, Rio de Janeiro. Aqui no Espírito Santo a primeira prova vai ocorrer nos dias 01 e 02 de junho na Praia da Sereia – Praia da Costa em Vila Velha, evento que vai reunir várias modalidades esportivas e ações de conscientização sobre a preservação e proteção ao meio ambiente que é comemorado mundialmente no dia 5 de junho.
Para participar, o atleta deve ter uma experiência mínima em provas de natação no mar e corridas em trilhas.
Nesse domingo vou participar desse desafio (seja o que Deus quiser. Rsrsrs), afinal é a primeira vez que faço essa prova. Depois conto minha experiência aqui para você.
Acompanhe e siga NO PIQUE.