O técnico Arthur Elias aprovou o desempenho da seleção brasileira feminina de futebol no primeiro jogo da equipe após a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Pars-2024.
Com foco na renovação e sem nomes como Marta, Cristiane, Tamires e Gabi Portilho, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Colômbia na noite do sábado (26), no Kleber Andrade, em Cariacica.
VEJA TAMBÉM:
> FOTOS | Como foi o empate entre Brasil e Colômbia no Kleber Andrade
> Finalista à Bola de Ouro comemora gol de empate do Brasil com a Colômbia
> Em qual rodada o Botafogo pode ser campeão brasileiro?
Embora o resultado não tenha sido o desejado e a seleção brasileira tenha saído atrás no placar, o treinador destacou que o Brasil vive um novo ciclo, agora com o objetivo de fazer grandes campanhas na Copa América de 2025 e na Copa do Mundo de 2027.
“A gente conseguiu tirar muitos pontos positivos. Fiquei satisfeito porque esse é um processo, agora não é o momento de olhar só o resultado. É o momento de olhar o processo que a seleção brasileira precisa para a Copa América e, mais adiante, para o grande objetivo da Copa do Mundo.”
PROCESSO DE RENOVAÇÃO
Para esta Data Fifa, o técnico optou por dar oportunidade a novas jogadoras, tendo convocado mais da metade do grupo que não fez parte da campanha da medalha de prata em Paris. Dos 26 nomes chamados, 14 não disputaram a Olimpíada.
Ele também convocou jogadoras com passagem pela seleção feminina, mas que estão sob seu comando de forma inédita. Em uma análise geral, a atuação de todas foi elogiada por Arthur.
“Gostei bastante de todos as atletas que entraram, esse é o processo da seleção, de elas entrarem e se sentirem bem, poderem se desenvolver na seleção, e o time apresentar um futebol que independe da escalação e usar isso a nosso favor. Tenho passado essas ideias para elas, são ideias um pouco diferentes do que muitas delas estão acostumadas, mas elas têm acreditado e tenho certeza que isso vai fazer elas voltarem para a seleção mais confiantes e ainda melhores.”
APOIO DA TORCIDA CAPIXABA
Arthur também destacou a importância de jogar diante do torcedor brasileiro, pensando já na Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil. No sábado , a equipe contou com o apoio do torcedor capixaba, que viu pela primeira vez a seleção brasileira feminina de pertinho.
“O que a gente tem que fazer é jogar mais no nosso País. A torcida vem ao estádio acompanhar a seleção feminina, como o torcedor capixaba fez hoje (sábado). Tenho certeza de que as jogadoras se sentem muito bem jogando no Brasil e estão com muita ansiedade e muito dedicadas para fazer um grande processo até a Copa do Mundo, acho que a gente está no caminho correto.”
BRASIL X COLÔMBIA NA TERÇA-FEIRA
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (29), às 19 horas, contra a Colômbia, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES).
Os ingressos estão à venda por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser comprados no site Nosso Ticket e também em pontos físicos, nas lojas Ademar Cunha de Serra, Guarapari, Vila Velha e Cariacica, e as lojas Óticas Diniz do Shopping Vitória, Shopping Vila Velha, Shopping Praia da Costa e Shopping Moxuara.