Esportes

Técnico erra e diz que seleção da Jamaica 'não foge da característica do futebol africano'

A gafe do técnico chamou mais atenção que a lista de convocação para a Copa do Mundo

Foto: Divulgação

O treinador da seleção brasileira de futebol feminino, Vadão, anunciou na manhã desta quinta-feira (16) a lista de jogadoras convocadas para a Copa do Mundo de Fubebol Feminino de 2019. 

Entretanto, o que chamou mais atenção do que as atletas selecionadas para a competição foi uma gafe cometida pelo técnico, ao dizer que a equipe da Jamaica, que será adversária do Brasil, “não foge das características do futebol africano, muito forte e muito veloz”.

“Nós temos a Jamaica, que foi a surpresa, porque nunca tinha participado. A gente já assistiu vários jogos da Jamaica, que conseguiu classificação […] é uma equipe que não foge da característica do jornal africano, que é muito forte, muito veloz, tem boa estatura […]”, disse Vadão em coletiva de imprensa.

Após a declaração, usuários do Twitter reagiram ao erro do treinador. “Vadão além de não entender de futebol, também não sabe geografia, ao dizer que a Jamaica é na África”, disse um usuário da rede. Outro internauta falou “É sério isso? Africa? Triste ver esse tipo de postura e conhecimento de quem comanda a seleção”. “Não saber onde fica a Jamaica foi o menor dos problemas que o Vadão mostrou nessa ignorância geográfica”, disse outro.