Promessa capixaba

Tenista capixaba desponta nas quadras dos Estados Unidos

Victor Pignaton mora nos Estados Unidos e fechou o ano de 2024 como o segundo do ranking de 14 anos no país; conheça mais sobre a promessa capixaba do tênis

Tenista capixaba Victor Pignaton
Tenista capixaba Victor Pignaton se destaca no início da carreira (Foto: Divulgação)

O jovem tenista Victor Pignaton, um promessa capixaba do tênis, fechou o ano de 2024 como o segundo do ranking de 14 anos nos Estados Unidos. Em alta, ele volta às quadras neste sábado (8), no torneio internacional em Santo Domingo, na República Dominicana.

Serão duas semanas jogando dois torneios seguidos, válidos pelo ranking ITF Júnior, o circuito internacional júnior de tênis.

Leia também:

Craque capixaba volta à seleção brasileira depois de cinco anos

Desportiva Ferroviária é a nova líder do Capixabão

Pista de skate será reinaugurada nesta sexta na Praia de Camburi

Promessa capixaba foca nos torneios internacionais

Victor conta que 2024 foi um ano puxado, com cerca de 120 jogos simples e duplas. Já para 2025, o foco são os torneios internacionais e em continuar a evolução física e técnica para tentar fazer bons resultados nos ITF.

“O maior desafio para 2025 é continuar evoluindo, passando a jogar praticamente só ITFs e tentar sempre subir no ranking”, disse a promessa capixaba do tênis.

Título em tradicional torneio nos EUA

Victor Pignaton conquistou, em dezembro do ano passado, o título de duplas da categoria 14 anos do Orange Bowl, nos Estados Unidos, um dos mais tradicionais torneios juvenis de tênis do mundo.

O brasileiro e o norte-americano Gadin Arun venceram na final a dupla formada pelo britânico Ruben Stanmore e o australiano Har Abir Sekhon por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).

Pignaton já vinha do vice-campeonato de duplas do Eddie Herr, outro tradicional evento jogado na Flórida, na semana anterior, fazendo semifinal de simples. Ele se tornou também o número 2 do ranking da USTA.